Bradesco passa a usar Inteligência Artificial para avisar transações suspeitas pelo WhatsApp

1
Banner-Livelo.png

O Bradesco passou a utilizar a BIA, Bradesco Inteligência Artificial, para alertar o
cliente pelo WhatsApp, no momento em que uma transação suspeita for realizada no cartão de crédito.

As transações realizadas em lojas físicas ou virtuais com os cartões de crédito Bradesco, que geram suspeita de fraude, já eram confirmadas por SMS ou ligação telefônica e,
gradativamente, passarão a ser confirmadas pela BIA com mensagens pelo WhatsApp.

A identificação de operações suspeitas é fundamental para a proteção do cliente e do sistema financeiro e acontece com base em um amplo processo que envolve análise de dados, comportamentos e diversos sistemas, sendo a confirmação do cliente parte desse ecossistema de proteção.

Dessa maneira, quando houver uma transação suspeita, o Bradesco, por meio da Inteligência Artificial, avisará o cliente imediatamente por mensagem pelo WhatsApp, com os dados da transação, que responderá:

  • SIM, se a transação for reconhecida
  • NÃO, caso contrário

Caso o portador do cartão reconheça a compra, o cartão será liberado para uso imediato. Caso contrário, o cartão será bloqueado automaticamente.

Por se tratar de um canal de fácil interação e bastante popular, o Bradesco acredita que a nova funcionalidade agilizará de maneira eficiente a comunicação com o cliente.

O Banco orienta que o cliente cadastre o número da BIA (+55 11 3335-0237) na agenda de seu telefone, confira o logo do Bradesco e o símbolo de perfil verificado no WhatsApp.

Vejam como serão as mensagens do Bradesco na imagem abaixo:

Bradesco passa a usar Inteligência Artificial para avisar transações suspeitas pelo WhatsApp

O que vocês acharam da utilização pelo Bradesco da Inteligência Artificial para avisar transações suspeitas pelo WhatsApp?

Para Saber Mais

Clique aqui para ler outros artigos sobre cartões do Bradesco publicadas em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.