A Boeing já divulgou novos planos para aumentar a produção dos aviões da família 737, também como requisito para atingir sua meta de produzir 905 aviões como em 2018. Atualmente, a fabricante norte-americana pode produzir até 52 aviões da família 737 NG e MAX em um mês e a expansão para 57 aeronaves significa mais 60 aviões na capacidade de produção anual da Boeing.
Segundo comunicado, nos próximos meses, a Boeing continuará trabalhando em seus cinco planos para aumentar a produção do 737. Os fornecedores estão sendo alinhados à nova demanda para evitar atrasos e já estão sendo realizados treinamentos para novos funcionários.
“Não faremos essa transição completa para 57 por mês até que estejamos muito confiantes de que estamos prontos”, disse Muilenburg, CEO da Boeing.
Isso também é uma resposta aos planos da Airbus de em breve ser capaz de fabricar 60 aeronaves da família A320 por mês. A Airbus aumentou suas entregas anuais em apenas 8%. No entanto, a fabricante de jatos tem produzido grandes quantidades de aviões em um ritmo muito mais rápido do que a Boeing.
A Airbus informou recentemente que entregou 661 aeronaves em 2022. Em comparação, a Boeing entregou 480 jatos comerciais, ficando atrás da Airbus pelo quarto ano consecutivo.
A Boeing também planeja aumentar a capacidade máxima de produção da família 787, de 12 para 14 aeronaves por mês, a partir do segundo trimestre deste ano.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.