O Governo Federal pretende realizar, em maio, o “Feirão do Turismo”, uma espécie de Black Friday com passagens aéreas, hospedagens e pacotes de viagem a preços promocionais. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante um evento do setor, e que, aparentemente, já tem uma data para acontecer: de 17 a 19 de maio.
Junto da iniciativa estará a possibilidade de financiamento de passagens aéreas e pacotes por meio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, em até 60 parcelas e juros de 1,7% ao mês.
“Será uma espécie de Black Friday fora da época, em que as parcerias com as companhias aéreas e com o setor hoteleiro e agências de viagem vão proporcionar preços incomparáveis para que o consumidor brasileiro possa programar sua viagem de segundo semestre, férias de final de ano, verão do próximo ano”, afirmou o ministro.
Público Ainda não Definido
Apesar da iniciativa tornar as viagens mais acessíveis para a população, ainda não está claro qual o perfil de público será aceito pelo programa, se por exemplo, tendo como base algum teto de renda familiar.
Por enquanto, só foram anunciadas as datas e parcerias com os dois bancos. Em nota, o Banco do Brasil disse que disponibiliza aos clientes o BB Crédito Realiza – Viagens, que permite o financiamento do turismo nacional e disponível para contratação 100% online. Já a Caixa informou que possui amplo portfólio de linhas de crédito, mas não especificou o que se espera desta ação.
O “Feirão do Turismo” acontecerá tanto de forma online, como também presencial, nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.
O que achou da notícia?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.