A Azul vai começar a operar novos voos a partir do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, conectando a capital mineira com três destinos para o Norte do país: São eles Manaus, Porto Velho e Rio Branco.
Aqui você encontra:
Novos Voos da Azul Partindo de Belo Horizonte
Os voos para Manaus serão operados a partir do dia 7 de agosto em aeronaves Airbus A320, com voos diários a noite e de madrugada.
“Hoje somos a maior companhia aérea em número de destinos atendidos nos estados de Minas gerais e Amazonas. Estamos empolgados em oferecer mais uma ligação direta da região amazônica com o Sudeste. Por conta do festival de Parintins, já vamos ter neste final de semana dois voos extras diretos saindo de BH com destino a Manaus e, a partir de 7 agosto, teremos voos diários”, comenta Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.
Operações para Demais Cidades Começam em Outubro
Já Porto Velho e Rio Branco, receberão os voos da capital mineira a partir do mês de outubro. Mais precisamente no dia 4.
As novas rotas expandem as operações da companhia no BH Airport, seu segundo maior hub por aqui, e aumenta as possibilidades de conexão entre as cidades brasileiras da região Norte com o Sudeste.
A partir de Belo Horizonte, os passageiros da Azul poderão se tomar voos outros 55 destinos, entre nacionais e internacionais, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, e internacionais como Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.
Por outro lado, os amantes da natureza e do ecoturismo, poderão aproveitar ainda mais as belezas naturais dos estados, com história, cultura e uma rica biodiversidade.
Dicas do que Fazer e Conhecer na Capital do Amazonas
Manaus é uma cidade rica em cultura, história e natureza. Ou seja, tem opções para todos os tipos de viajantes!
O Teatro Amazonas, por exemplo, é um dos principais pontos turísticos da cidade e um dos mais belos do mundo. Com estilo arquitetônico renascentista e construído em 1896, o local conta com visitas guiadas e apresentações artísticas diversas.
Outro atrativo da cidade é conhecer o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, nas margens do Rio Negro. Um lugar bem tradicional, cheio de artesanato, frutos, peixes e culinária típica amazonense. Construído durante o ciclo da borracha, com materiais vindos da Europa. Sua estrutura é feita de ferro fundido e foi projetada por Gustave Eiffel – sim, o mesmo engenheiro francês que desenhou a Torre Eiffel, em Paris.
Além disso, explorar a natureza e a floresta Amazônica é de praxe uma oportunidade única. No passeio de barco, conhecido como Encontro das Águas, é possível admirar o encontro das águas claras do Rio Solimões com as águas escuras do Rio Negro, além de trilhas, visitas a comunidades ribeirinhas e observar animais silvestres.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.