Conforme nós publicamos ontem, Portugal passou a aceitar passageiros oriundos do Brasil. Na mesma linha tivemos outra boa notícia, pois no fim do dia a Bélgica também abriu suas fronteiras e liberou a entrada de viajantes provenientes do Brasil.
A partir de ontem, 1 de setembro, o certificado de vacinação brasileiro também é aceito para viagem para a Bélgica. O certificado brasileiro deve ser emitido em inglês através do aplicativo ConecteSUS e deve comprovar a vacinação completa pelo menos 14 dias antes da viagem.
Todas as vacinas homologadas pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos) são aceitas:
Pfizer
Moderna
Astra Zeneca (Vaxzevria ou Covishield)
Janssen
Pelo menos por ora, o certificado da vacina Coronavac não é aceito.
Quando o visitante chegar na Bélgica, ele terá que se submeter a um teste PCR da covid-19 no 1° ou 2° dia. Além disso, deverá ficar em quarentena até que saia o resultado negativo.
Ainda que a decisão do governo belga seja excelente, é preciso ter um pouco de cautela antes de se planejar qualquer viagem, já que, como temos visto as regras estão sendo constantemente alteradas. Sendo assim, o ideal para quem tem planos de viajar é fazer reservas flexíveis que possam ser alteradas ou canceladas sem custo.
Por último, é importante ter um seguro viagem que cubra todas as despesas em casos de internação para tratamento de covid-19.
A Bélgica agora se junta a Portugal, Espanha, França, Alemanha e Suíça que têm suas fronteiras abertas para os visitantes vindos do Brasil.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.