A COP30, Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada em novembro de 2025, já começou a mexer com Belém, no Pará e uma das alterações foi o início da reforma da Base Aérea de Belém, que prevê quadruplicar a capacidade de pouso de aeronaves pensando na chegada das comitivas de chefes de estado. A obra, com investimento de R$25,8 milhões ampliará pátios e pistas de acesso entre os pátios, além da pista de decolagem.
“Hoje nós conseguimos receber até 16 aeronaves por dia. Após as obras, teremos como legado esse aumento da capacidade operacional do aeroporto de Belém”, declarou o tenente-coronel Cava, engenheiro de infraestrutura responsável pela obra.
A Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), será realizado entre 10 e 21 de novembro de 2025, contando com a presença chefes de estado nos dois primeiros dias pensando em soluções para os desafios relacionados às mudanças climáticas. A expectativa é que cerca de 120 voos oficiais de representantes e presidentes utilizem a Base Aérea de Belém.

“É muito animador ver que as equipes da obra estão trabalhando intensamente e aproveitando o verão amazônico para dar celeridade e cumprir com o compromisso do governo federal de fornecer a infraestrutura necessária para que Belém receba a COP30”, disse Olmo Xavier, diretor de projeto da Secretaria Extraordinária para a COP30 (Secop).
A expectativa para conclusão das obras é de novembro de 2025 e buscará deixar um legado na cidade, aumentando a capacidade turística e logística da região.
Com informações da Casa Civil
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.