Além do anúncio da realização da operação de embarque e desembarque no Aeroporto Salgado Filho, feita pelo Ministério de Portos e Aeroportos, outra novidade é a ampliação do número de voos a serem realizados na Base Aérea de Canoas. Tal operação será possível em razão da instalação de torres de iluminação e da revisão da estrutura, possibilitando voos noturnos.
Com a operação noturna, o número de voos diários subirá de cinco para sete, aumentando de 70 para 98 os números semanais, contando pousos e decolagens. Essa nova oferta acontecerá no período entre 17h35 e 21h, sendo operados por GOL, Latam e Azul.
Confira o que muda para as três companhias aéreas:
Aqui você encontra:
Voos Azul em Canoas
Voos noturnos disponibilizados a partir de 1 de julho de 2024, com saída de Viracopos às 17h45 e chegada em Canoas às 19h30. A operação contrária tem decolagem às 20h50 e pouso previsto para 22h35.
Voos GOL em Canoas
A partir de 15 de julho a GOL aumentará de nove para treze o número de voos semanais operados entre Canoas e São Paulo. Atualmente o trajeto está concentrado em Guarulhos mas também passará a contar com opções para o Aeroporto de Congonhas.
Voos LATAM em Canoas
Os voos noturnos da Latam estarão disponíveis a partir de 30 de junho, saindo de Guarulhos às 17h50 e chegando às 19h15. O retorno de Canoas parte às 21h. Também anunciaram voos extras às segundas, sextas e sábados.
Mudança significativa para os viajantes do sul do país que ainda estão com possibilidades bastante restritas. O início da operação noturna e o aumento do número de voos semanais é, sem dúvida, uma notícia positiva.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto.