A nova ferramenta Meu Crédito, do Banco Inter, faz parte do Super App e já está disponível para contas pessoa física. Executivos dizem que querem melhorar a transparência e orientar os clientes.
O Banco Inter lançou a ferramenta Meu Crédito, para orientar os clientes no planejamento financeiro e facilitar a conquista de crédito. O objetivo, segundo o banco, é “dar clareza e controle para que cada pessoa entenda sua situação e saiba como melhorar”.
A pesquisa “Acrobacia Financeira”, realizada pelo banco em parceria com a consultoria Consumoteca, indicou que 50% dos brasileiros já tiveram crédito negado sem entender o motivo e 63% afirmaram que aprender estratégias para aumentar o limite melhoraria significativamente sua relação com os bancos.
“O Meu Crédito nasce para ajudar o brasileiro a entender e conquistar crédito com mais clareza e controle, unindo inovação, transparência e apoio prático. Democratizar o crédito também passa por dar acesso a conhecimento e esse é um compromisso do Inter”, afirmou Alexandre Riccio, CEO do Inter no Brasil.
A pesquisa mostra ainda que:
- 56% dos entrevistados recorrem ao crédito quando enfrentam dificuldades.
- 27% acreditam que o score é o principal determinante da aprovação, mesmo sem saber como ele é calculado.
O levantamento foi realizado com uma amostra nacional de 1.500 pessoas, considerando proporções regionais e de classe social.
“Não é novidade que o brasileiro vive na corda bamba. É muito sobre não conseguir se planejar e sempre tomar decisões em cima do prazo”, disse Gabi Mello, da Consumoteca.
De acordo com ela, menos de 30% dos brasileiros conseguem manter a vida financeira em ordem. E a falta de planejamento resulta em estresse e ansiedade.
Como Funciona o Meu Crédito
O Meu Crédito fica dentro do Super App do Inter. No espaço, o cliente encontra informações sobre sua performance financeira e caminhos práticos para avançar na conquista por crédito.
A ferramenta foi planejada com linguagem simples e gamificada, para que se traduza em uma experiência clara e acessível.
“O Meu Crédito ajuda o cliente dando mais transparência, além de educação, gamificação e organização da vida financeira”, afirma Mauro Rangel, Diretor de Crédito e Recuperação do Inter. “Nós queremos que a relação fique tão leve quanto era com os gerentes, quando os clientes iam até as agências conversar sobre as suas opções.”
Alguns dos itens que já estão disponíveis são:
- Score de Crédito: mostra a análise de crédito realizada e sugestões práticas de evolução.
- Renda: permite atualizar dados de diferentes formas e visualizar o comprometimento da renda.
Até o fim do ano, a ferramenta estará disponível para todos os clientes pessoa física. A ideia é que, no ano que vem, contas de pessoas jurídicas também tenham acesso.
Novas funcionalidades serão lançadas mensalmente. Algumas delas são:
- Você no Inter: centraliza os produtos de crédito e facilita a regularização de dívidas.
- Jornadas: missões gamificadas com passos orientados para que clientes possam conquistar limites maiores e avançar dentro da plataforma.
- Motivo de Recusa: explica de maneira transparente porque uma solicitação não foi aprovada, além de orientar quais atitudes podem aumentar as chances de aprovação em futuras análises.

Alexandre Riccio e Mauro Rangel, do Banco Inter | Crédito: Luciane Scarazzati
Como Encontrar o Meu Crédito?
O jeito mais simples de encontrar a ferramenta é pesquisar Meu Crédito na lupa do Super App do Inter.
Outra opção é acessar a tela inicial, clicar em ‘Todos’, localizar a seção ‘Explorar produtos’, escolher ‘Empréstimos e financiamentos’ e acessar ‘Meu Crédito’.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





