A Bahia busca expandir sua conectividade aérea com mais voos internacionais, especialmente para o Chile, para atrair mais turistas ao estado. Recentemente, a Secretaria Estadual de Turismo realizou o roadshow “Partiu Bahia” em cidades chilenas e negocia novas rotas diretas entre Santiago e Porto Seguro.
Bahia Busca Mais Voos Internacionais
A Bahia está buscando fortalecer sua conectividade aérea com outros países da América Latina, especialmente com o Chile. Recentemente, a Secretaria Estadual de Turismo da Bahia realizou o roadshow “Partiu Bahia” em duas importantes cidades chilenas, Santiago e Viña del Mar. O evento foi organizado em parceria com a operadora de turismo Infinitas Travel e teve como objetivo não apenas promover o estado como destino turístico, mas também negociar novas rotas aéreas sem escalas entre o Chile e Porto Seguro.
Atualmente, a SKY Airlines já opera voos diretos de Salvador para Santiago e Montevidéu, oferecendo dois voos semanais e uma capacidade total de 1.488 assentos por semana. No entanto, o governo baiano está empenhado em expandir essa conectividade, discutindo com a companhia aérea a possibilidade de lançar voos diretos de Santiago para Porto Seguro e aumentar a frequência de voos para Salvador. Essas negociações são vistas como estratégicas para atrair mais turistas chilenos e de outras partes da América Latina para a Bahia, um estado rico em cultura, história e paisagens naturais.
O impacto de voos diretos na chegada de turistas é evidente. Segundo Pedro Gramacho, Diretor de Promoção da SETUR-BA, a presença de novas rotas resultou em um aumento significativo no número de turistas chilenos visitando a Bahia. Em 2023, quando ainda não havia voos diretos de Santiago para Salvador, o estado recebeu 18.000 visitantes chilenos. Apenas no primeiro semestre de 2024, com a introdução das novas rotas, esse número já alcançou 12.000, indicando um crescimento expressivo e reforçando a importância da conectividade aérea para o turismo.
A SKY Airlines, que já tem uma forte presença no Brasil, operando em várias cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador, mostra-se uma parceira estratégica para a Bahia. A companhia aérea se destaca no mercado brasileiro com uma ocupação de voos em torno de 82%, e uma participação de aproximadamente 3% no mercado aéreo brasileiro, o que demonstra sua relevância no transporte de passageiros entre a América Latina e o Brasil.
Com essas iniciativas, a Bahia pretende continuar ampliando seu alcance internacional e atraindo cada vez mais turistas, fortalecendo sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil. A negociação com a SKY Airlines é um passo importante para alcançar esse objetivo, contribuindo para a expansão do turismo e o desenvolvimento econômico do estado.
Com informações do portal Correio 24 Horas
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.