Depois da liberação pela ANAC, a GOL colocou em prática um plano para trazer o B737 MAX de volta aos seus voos comerciais. No dia 03 de dezembro a empresa cumpriu uma das etapas finais desse processo com um voo institucional para os executivos e colaboradores da empresa.
Com a aplicação de todas as medidas de segurança, o grupo decolou do aeroporto de Congonhas com destino a Confins, especialmente em agradecimento ao trabalho incansável da sua equipe operacional da GOL Aerotech, a unidade de negócios especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes e de onde estão sendo realizados os voos técnicos e despreservações dos B737 MAX.
Paulo Kakinoff, diretor presidente da Companhia, e Celso Ferrer, vice-presidente de Operações, assim como o membro do Conselho de Administração, Joaquim Constantino, estiveram no voo acompanhados de suas famílias.
Reforçamos que, por deliberação própria e em linha com sua cultura de excelência em segurança, a GOL optou por exceder aos requisitos regulatórios e tem realizado múltiplos voos técnicos adicionais aos recomendados pelas autoridades aeroportuárias. Na semana que vem será realizado um voo com convidados e, posteriormente, terão início os voos comerciais, afirmou a empresa em nota.
Atenção: O artigo foi atualizado em 08 de dezembro para refletir os voos com o MAX que já estarão na malha da GOL a partir do dia 09.
Primeiros Voos com Passageiros do B737 MAX da GOL
Obviamente as datas, horários e voos abaixo podem sofrer alterações a qualquer momento, mas segundo informações que recebemos esses são os voos primeiros voos com passageiros já programados pela GOL para serem realizados com o B737 MAX no dia 09 de dezembro:
Voos a serem operados pela aeronave prefixo PR-XMC
- G3 9882 Belo Horizonte – Rio de Janeiro (GIG)
- G3 1065 Rio de Janeiro (GIG) – São Paulo (GRU)
- G3 1444 São Paulo (GRU) – Belo Horizonte
- G3 1445 Belo Horizonte – São Paulo (GRU)
- G3 1446 São Paulo (GRU) – Belo Horizonte
- G3 1447 Belo Horizonte – São Paulo (GRU)
- G3 1066 São Paulo (GRU) – Rio de Janeiro (GIG)
Voos a serem operados pela aeronave prefixo PR-XMB
- G3 9881 São Paulo (CGH) – São Paulo (GRU) (Translado)
- G3 4104 São Paulo (GRU) – Porto Alegre
- G3 1307 Porto Alegre – São Paulo (GRU)
- G3 1316 São Paulo (GRU) – Florianópolis
- G3 1359 Florianópolis – São Paulo (GRU)
- G3 1322 São Paulo (GRU) – Florianópolis
- G3 1323 Florianópolis – São Paulo (GRU)
A GOL conta atualmente com 7 B737 MAX em sua frota.
Algumas Palavras
Como eu disse acima, este é o planejamento atual e está sujeito a modificações.
Alguém com passagem comprada para esses voos?