A Azul amplia o entretenimento a bordo com filmes e documentários brasileiros. A iniciativa integra a campanha “O Céu do Brasil é Azul” e reforça o apoio à cultura nacional.
A Azul Linhas Aéreas acaba de lançar uma nova fase do seu entretenimento a bordo Azul, com destaque para produções brasileiras premiadas e documentários nacionais. Segundo a empresa, a iniciativa integra a campanha “O Céu do Brasil é Azul”, que valoriza a identidade cultural do país e fortalece o posicionamento da companhia como promotora da cultura.
Estreias com Dominguinhos e Luiz Melodia
A partir de junho, os passageiros poderão assistir a documentários como “Dominguinhos” e “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” diretamente no sistema de bordo. A seleção é feita por Fabiana Amorim e Erika Fromm, especialistas em curadoria de cinema e atuantes em festivais e mostras pelo Brasil.
A ideia é manter uma programação rotativa, com curtas e longas recém-lançados, sempre escolhidos com foco no que há de mais relevante no cinema nacional contemporâneo.
🔗 Leia também: Azul reforça voos no Nordeste para o São João
Cinema a Bordo e Festas Juninas- Cultura em Movimento
O lançamento do documentário sobre Dominguinhos coincide com os festejos juninos no Nordeste, onde a Azul também marca presença com patrocínios em cidades como Caruaru e Campina Grande. Já o filme sobre Luiz Melodia, exibido nos cinemas em 2023, estreia nos aviões da companhia ainda este mês.
Essas conexões reforçam o conceito de cultura nos voos da Azul, com uma experiência de viagem que vai além do transporte.
Mais de 320 Mil Visualizações de Filmes Brasileiros
De acordo com Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul, o interesse por produções nacionais é expressivo: mais de 320 mil visualizações de filmes brasileiros foram registradas nos últimos três anos. Isso impulsionou a decisão de buscar uma curadoria especializada para aprimorar a experiência de bordo.
🔗 Leia também: Descubra os 5 melhores destinos para curtir festas juninas
Histórico e Impacto no Setor Audiovisual
A Azul já exibe filmes brasileiros a bordo desde 2015. Entre os títulos que marcaram presença nos voos estão “O Palhaço”, “Cidade de Deus”, “Minha Mãe é uma Peça 3”, “Elis”, “Simonal” e “Medida Provisória”. Com a nova parceria com a 2Hs Entretenimento, o catálogo passa a ter ainda mais relevância cultural.
O projeto também fortalece o mercado audiovisual nacional, ao ampliar a visibilidade de cineastas, produtores e festivais. A Azul promete ampliar ainda mais a oferta de estreias ao longo do ano, com curadoria voltada aos circuitos de festivais brasileiros.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





