A Azul Linhas Aéreas deu início a uma nova rota, a mais longa de sua malha doméstica, que conecta diversas cidades brasileiras em um trajeto inédito de mais de 10 horas de duração. A operação, realizada semanalmente, utiliza o turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, e liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM), passando por Cuiabá (MT), São José do Rio Preto (SP) e finalizando em Campinas (SP).
Com essa nova operação, a Azul fortalece sua presença na região Norte, onde já é a companhia com o maior número de rotas partindo de Rondônia. Segundo Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, a rota foi planejada para atender às necessidades regionais:
“Atualmente, somos a companhia com o maior número de rotas e destinos a partir de Rondônia e, agora, vamos conectar ainda mais a cidade. Este voo será importante para reforçar importante conexões regionais, como São José do Rio Preto-Cuiabá e Porto Velho-Manaus.”
Detalhes da Rota
A rota ocorre aos sábados partindo do Aeroporto de Campinas (VCP) para o Aeroporto de Manaus (MAO) e aos domingos no sentido inverso. Confira abaixo a programação completa dos voos, incluíndo todas as escalas:
Voos Entre Campinas e Manaus
Campinas (VCP) → São José do Rio Preto (SJP)
Partida: 8h50
Chegada: 10h00
São José do Rio Preto (SJP) → Cuiabá (CGB)
Partida: 10h30
Chegada: 12h05
Cuiabá (CGB) → Porto Velho (PVH)
Partida: 12h35
Chegada: 15h45
Porto Velho (PVH) → Manaus (MAO)
Partida: 16h15
Chegada: 18h20
Voos Entre Manaus e Campinas
Manaus (MAO) → Porto Velho (PVH)
Partida: 10h10
Chegada: 12h25
Porto Velho (PVH) → Cuiabá (CGB)
Partida: 12h55
Chegada: 16h05
Cuiabá (CGB) → São José do Rio Preto (SJP)
Partida: 16h35
Chegada: 20h10
São José do Rio Preto (SJP) → Campinas (VCP)
Partida: 20h40
Chegada: 21h50
Passagens Disponíveis
A nova rota múltipla terá aproximadamente 10 horas e 30 minutos de duração, contando com as escalas, percorrendo 3.150 quilômetros, ou 1.700 milhas náuticas. A aeronave utilizada é o ATR 72-600, ideal para trajetos regionais e escalas curtas. A rota destaca-se pela combinação de múltiplas escalas e maior acessibilidade para cidades interioranas e capitais estratégicas.
As passagens para essa nova rota já estão à venda no site oficial da Azul, na Central de Vendas e em agências de viagens parceiras. Com um cronograma projetado para maximizar as conexões, a Azul continua a expandir sua malha e oferecer opções diversificadas aos clientes.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.