A Azul estreará em 10 de março nova rota entre Campinas e Vilhena, Rondônia, oferecendo dois voos semanais com aeronaves Embraer E2 e conexão para mais de 70 destinos a partir de Viracopos. Enquanto expande sua malha, a companhia também ajusta sua operação e suspende voos em algumas cidades devido a desafios econômicos e estratégicos.
A Azul vai inaugurar no dia 10 de março voos entre Campinas à Vilhena, em Rondônia. As operações, que já estão sendo comercializados no site da Azul, partem do Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), com destino ao Aeroporto Brigadeiro Camarão (BVH), em Vilhena (RO).
Nova Rota
Serão dois voos semanais, às segundas e sextas, entre as cidades, no período da tarde. Os voos têm capacidade para transportar 136 passageiros, e serão realizados por aeronaves Embraer E2. Os voos partirão de Campinas às 12h45, com chegada em Vilhena às 14h45. No sentido inverso, a decolagem ocorrerá às 15h35, com pouso previsto em Campinas às 19h35.
Essa nova rota é considerada estratégica para a Azul, pois conecta a região Norte a mais de 70 destinos nacionais e internacionais a partir do hub de Viracopos. Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da companhia, destacou que a iniciativa visa atender novas oportunidades de negócios e oferecer mais alternativas de destinos aos clientes.
Suspensão de Rotas
Recentemente, a Azul anunciou a suspensão de operações em diversas cidades brasileiras. Segundo a empresa, a decisão foi motivada por fatores como aumento nos custos operacionais devido à crise global na cadeia de suprimentos, alta do dólar e ajustes de oferta e demanda. John Rodgerson, CEO da Azul, afirmou que a companhia está focada em alocar recursos de forma eficiente, priorizando rotas mais lucrativas e ajustando sua malha para garantir a sustentabilidade operacional.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.