A Azul anunciou que transferirá temporariamente suas operações do Aeroporto Santos Dumont para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Rio Galeão, nos dias 18 e 19 de novembro, devido à realização da cúpula do G20 no Rio de Janeiro.
O evento, que acontecerá no MAM Rio (Museu de Arte Moderna), próximo ao terminal Santos Dumont, levou o Ministério de Portos e Aeroportos e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a determinar o fechamento temporário do aeroporto localizado no centro da cidade.
Essa medida também afetará parcialmente as operações nos dias 17 e 20 de novembro, e parte dos voos nesses dias será realocada ou sofrerá ajustes, com mudanças previstas para horários e locais de embarque e desembarque.
Mudanças e Comunicação aos Passageiros
A Azul garantiu que todos os passageiros impactados pela mudança durante a G20 no Rio de Janeiro serão previamente informados por meio de e-mail e notificações no aplicativo da companhia. A empresa orienta os clientes a ficarem atentos às mensagens para atualizações importantes sobre seus voos e confirma que se compromete em minimizar o impacto da mudança temporária.
Além disso, para mais informações, a Azul recomenda que os passageiros consultem seus e-mails ou o app da empresa. Os passageiros devem atentar para horários e o aeroporto correto de embarque e desembarque durante o período da reunião do G20.
Reunião do G20 e Impacto no Tráfego Aéreo
A cúpula do G20, que reunirá líderes globais no Rio de Janeiro, implica em grandes ajustes no trânsito e na segurança da cidade. As medidas incluem o o fechamento do Aeroporto Santos Dumont e o redirecionamento das operações para o Aeroporto do Galeão.
As autoridades responsáveis reforçam que essas medidas visam garantir segurança e fluidez nas operações durante o evento. A expectativa é de que o evento atraia milhares de visitantes e diversas autoridades internacionais.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.