A Azul Linhas Aéreas lançou voos diretos entre Campinas (Viracopos) e Bonito, no Mato Grosso do Sul, eliminando a escala anterior em Corumbá e aumentando em 70% a demanda por passagens para o destino de ecoturismo. A nova rota, operada três vezes por semana com aeronaves Embraer E195, reforça a conectividade com um dos principais polos turísticos do Brasil, famoso por suas águas cristalinas e belezas naturais.
O voo é operado por aeronaves Embraer E195, avião com maior capacidade produzido pela fabricante brasileira, três vezes por semana, sempre às terças, quintas e domingos. Em períodos específicos como alta temporada a empresa poderá adicionar voos adicionais de acordo com a demanda identificada naquele momento.
Segundo o Aeroporto Regional de Bonito, a mudança para um voo direto fez aumentar o interesse dos viajantes à região, com um crescimento de 70% na demanda por passagens para o local conhecido por suas belezas naturais.
“Agradeço à Giulliana (Mesquita, gerente sênior de produtos da Azul) e a toda a equipe da Azul por confiarem e acreditarem no potencial de Bonito. Essa parceria fortalece ainda mais nosso destino, e temos certeza de ue mais turistas virão explorar as belezas naturais que Bonito oferece”, declarou Josmail Rodrigues, prefeito da cidade de Bonito.
“Essa é uma entrega estratégica e histórica para Bonito. Ter um voo direto com uma das principais companhias do país, como a Azul, amplia nossa conectiva, melhora a experiencia dos visitantes e projeta ainda mais nosso município como um destino turístico de excelência.
Além disso, com o voo direto da GOL, a partir do Aeroporto de Congonhas, Bonito se torna ainda mais acessível para turistas de diversas regiões. Estamos muito felizes com esse avanço e certos de que será um impulso importante para o nosso ecoturismo”, comentou Juliane Salvadori, vice-prefeita e secretária de turismo e desenvolvimento econômico de Bonito.
Localizada no Centro-Oeste brasileiro, Bonito é um dos grandes pólos de ecoturismo do país, conhecido por suas águas transparentes e pelos passeios que envolvem exploração e mergulhos nos rios, cachoeiras e cavernas. A população é de pouco mais de 23 mil habitantes, mas a região conta com mais de 4.000 espécies de plantas e 2.000 espécies de peixes e aquáticos.
O município é parte integrante do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena como os principais atrativos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.