A Azul anunciou a retomada dos voos para Eirunepé, no Amazonas, a partir de outubro de 2024, como parte de sua estratégia de expansão da malha regional na região amazônica. A cidade, localizada a cerca de 1.2 mil quilômetros de Manaus e acessível apenas por via aérea ou aquaviária, voltará a ser atendida pela companhia após as recentes melhorias na infraestrutura do aeroporto local.
Detalhes da Rota e Frequência dos Voos
Os voos serão operados com aeronaves ATR e partirão do Aeroporto Internacional de Manaus, com escala na cidade de Tabatinga antes de seguir para Eirunepé. As decolagens ocorrerão às terças, quintas e sábados, em horários diferenciados.
De acordo com Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, a retomada dos voos para Eirunepé reafirma o compromisso da Azul com a regionalização, especialmente na Amazônia, onde muitas cidades estão distantes das capitais.
“Com o retorno das operações, conseguimos reduzir o tempo de viagem para a população, além de impulsionar a economia e o turismo locais”, ressaltou Silva.
Essa decisão faz parte da estratégia da Azul de reforçar sua conectividade em áreas de difícil acesso, como o interior do Amazonas. Além disso, busca facilitar o deslocamento da população e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das regiões.
Com informações do portal Panrotas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.