A Azul Linhas Aéreas finalizou nesta semana a operação especial de inverno entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e a cidade de Bariloche.
A região é conhecida pelas suas paisagens deslumbrantes e cobertas de neve e pelo clima frio característico da Patagonia argentina. Além disso, durante a temporada de inverno, há um atrativo a mais, as estações de esqui da região. Com isso, desde o começo do ano, a Azul iniciou vendas para esta rota sazonal, voltada para a alta temporada.
Ao final da temporada, a operação teve mais de 13 mil passageiros, marcando um crescimento de 62% em relação ao período pré-pandemia. As ocupações, segundo a companhia, superaram os 90%. Considerado o maior sucesso deste o lançamento da rota em 2017, Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul, destaca:
“Estamos muito felizes com os resultados que tivemos na operação para Bariloche. Nós acreditamos no potencial do destino e no interesse dos brasileiros em conhecer a região, e vimos isso se transformar em números muito positivos. Voamos com mais de 90% da ocupação e tivemos a maior alta temporada desde que lançamos esta rota, em 2017. Queremos manter os voos sazonais nos próximos anos, como parte da nossa tradicional malha de inverno”.
Durante a operação de inverno, que começou em 30 de junho, a Azul ofereceu seis voos semanais para Bariloche, operados às terças, quintas, sábados e domingos, utilizando aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros. O sucesso desta temporada reforça a estratégia da Azul de manter e expandir suas ofertas sazonais para destinos internacionais, proporcionando aos clientes brasileiros mais opções de viagens durante os períodos de alta demanda.
Tome Nota
A Azul tem expandido significativamente sua malha internacional, com um foco especial na América do Sul. Recentemente, a Azul lançou uma nova operação para Assunção, no Paraguai, e continua a oferecer voos regulares para Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai. Além disso, a companhia mantém suas rotas internacionais para destinos populares como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Curaçao, no Caribe, e importantes cidades europeias como Lisboa e Paris.
Com informações do portal Mercado&Eventos
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.