Nova parceria entre Etihad e Azul permite acumular e usar pontos em voos para Ásia, Oriente Médio e 137 destinos no Brasil. Clientes Azul Fidelidade ganham acesso a destinos como Bangkok, Abu Dhabi e Taipei, enquanto membros Etihad Guest podem explorar o Brasil com milhas.
A Azul Linhas Aéreas e a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram uma nova parceria entre seus programas de fidelidade, o Azul Fidelidade e o Etihad Guest. O acordo, já em vigor, permite que os membros acumulem e resgatem milhas em voos operados por ambas as empresas.
A parceria possibilita a internacionalização da experiência de fidelidade das duas companhias, oferecendo aos clientes novas oportunidades de conexão entre as Américas, o Oriente Médio e a Ásia.
Parceria entre Etihad Guest e Azul Fidelidade
Com o novo acordo, os membros do Azul Fidelidade passam a acumular pontos em voos da Etihad e a utilizá-los para viagens em sua crescente rede global, que inclui destinos como Krabi (Tailândia), Phnom Penh (Camboja) e Taipei (Taiwan), além do hub da companhia em Abu Dhabi.
Já os membros do Etihad Guest poderão utilizar suas milhas para reservar voos operados pela Azul dentro do Brasil para as 137 cidades atendidas pela malha doméstica da companhia brasileira. Além disso, passam a ter acesso a rotas internacionais da Azul, como Fort Lauderdale, Orlando e Curaçao.
Como funciona a parceria para os clientes da Azul
Os membros do Azul Fidelidade passam a ter acesso total à malha internacional da Etihad, podendo acumular pontos ao voar com a companhia árabe e resgatá-los para emitir passagens nas rotas operadas por ela.
Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade, comentou a novidade.
“Estamos muito entusiasmados em abrir as portas para nossos clientes explorarem os destinos extraordinários oferecidos pela Etihad na Ásia e no Oriente Médio, ao mesmo tempo em que damos boas-vindas a novos membros que desejam descobrir o Brasil. Esta parceria reforça nosso compromisso de oferecer benefícios globais em colaboração com empresas reconhecidas por sua excelência em serviço.”
Em contato com o Pontos pra Voar, o Azul Fidelidade informou que os passageiros partindo do Brasil podem acessar voos da Etihad a partir de Lisboa e Madri, com a emissão dos bilhetes na plataforma Azul Pelo Mundo, que reúne mais de 3 mil opções internacionais.
Recentemente, a Etihad acrescentou 16 novos destinos à sua malha que chega a mais de 100 destinos espalhados por 40 países. A empresa ainda oferece hospedagem gratuita para stopovers em Abu Dhabi.
Etihad Guest: milhas agora também valem no Brasil
Para quem é membro do Etihad Guest, a novidade significa poder usar suas milhas para explorar o Brasil com a malha da Azul. Isso inclui não apenas cidades como São Paulo, Salvador e Recife, mas também dezenas de destinos secundários muitas vezes inacessíveis por outras companhias internacionais. A Etihad também destaca a possibilidade de conectar voos internacionais com trechos domésticos no Brasil sem complicações logísticas.
“Essa parceria abre a impressionante malha da Azul para nossos membros serem recompensados por suas aventuras de viagem, com mais formas de acumular e usar milhas explorando destinos nas Américas. Também estamos ansiosos para receber os membros da Azul a bordo da Etihad e apresentar nossa hospitalidade Emirati” comentou Mark Potter, diretor do programa Etihad Guest
Exemplos de Emissão Azul Pelo Mundo
Os voos operados pela Etihad já estão disponíveis para emissão com pontos Azul Fidelidade na plataforma Azul Pelo Mundo. Veja abaixo algumas simulações em classe econômica e executiva.
Lisboa (LIS) – Abu Dhabi (AUH)
Classe econômica por 108.500 pontos Azul Fidelidade. Resgate este trecho aqui.

Madri (MAD) – Abu Dhabi (AUH)
Classe executiva por 175.500 pontos Azul Fidelidade. Resgate este trecho aqui.

Etihad mira América do Sul; Azul amplia acesso ao Oriente
A aproximação entre as duas companhias parece seguir uma lógica estratégica: para a Etihad, trata-se de fortalecer sua presença na América do Sul, onde tem atuação limitada. Já para a Azul, a parceria oferece acesso indireto a novos mercados, especialmente em regiões onde não opera voos próprios, como o Golfo Pérsico e o sudeste asiático.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





