A Azul é companhia aérea mais pontual do mundo no mês de novembro, sendo essa a 4º vez no ano de 2022. A companhia aérea brasileira assume o lugar da ANA – All Nippon Airways, que fica em segundo lugar.
Todos os meses, a empresa de análise de dados Cirium publica relatórios de desempenho pontuais para aeroportos e companhias aéreas em todo o mundo.
Os voos são considerados pontuais se a aeronave chegar ao portão dentro de 14 minutos e 59 segundos do horário programado de chegada, pois pode haver atrasos significativos entre o pouso e a chegada ao aeroporto.
A Azul Linhas Aéreas assumiu a nova liderança com 88,20% de seus 23.559 voos rastreados, isso representa que 20.779 voos da Azul chegaram no horário. A Azul tira a liderança da ANA, que cai para a segunda posição. Já a Detal Air Lines continua sendo a companhia aérea norte-americana mais pontual, e ficando em terceiro lugar no mundo.
A grande novidade, foi a presença da Qatar Airways na quarta posição, visto que a companhia vem de um mês muito movimentado devido a Copa do Mundo de Futebol. E para fechar a lista das 5 empresas mais pontuais do mundo, está a United Airlines, que permanece com a mesma posição.
“Sabemos que, mais do que conectar o brasileiro ao seus país e ao mundo, nossa missão é garantir as melhores experiências durante a viagem, o que inclui a pontualidade. Conseguir cumprir isso e ser reconhecida, diante de uma operação tão complexa como a nossa, é resultado de muito trabalho de todos os nossos Tripulantes e motivo de comemoração e orgulho”, explica Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.
O relatório de pontualidade da Cirium das companhias aéreas é a análise mais antiga do setor da aviação e monitora voos dos cinco continentes, tornando-se referência de dados no setor aéreo mundial.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.