A Azul Linhas Aéreas anunciou na WTM Latin America 2024 em São Paulo, novas rotas do Brasil para Assunção, no Paraguai, saindo de 4 cidades: Campinas, Curitiba, Florianópolis e Recife.
Serão voos regulares saindo de Campinas e Curitiba e rotas sazonais a partir de Florianópolis e Recife. As novas rotas terão o início da operação em dezembro e as passagens começarão a ser vendidas em breve.
As rotas saindo de Campinas, Curitiba e Florianópolis serão operadas com o Embraer E2 que tem capacidade para 136 passageiros e de Recife com o Airbus A320 que transporta 174 passageiros.
Em nota, o gerente de Planejamento da Azul, Vitor Silva disse:
“Esta nova rota internacional não apenas representa um impulso significativo para o turismo e os negócios entre o Brasil e o Paraguai, mas também marca uma expansão estratégica da companhia para destinos internacionais. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos ver um aumento no número de visitantes e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países”.
O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.
Além da nova rota, a Azul anunciou que pretende abrir uma loja da operadora Azul Viagens em Assunção, o que junto com a nova rota poderá conectar passageiros paraguaios com Europa e Estados Unidos fazendo conexão no Brasil.
O presidente da Embraer Marcelo Freixo, presente no anuncio de lançamento das novas rotas informou que houve um aumento em 19% de paraguaios visitando o Brasil e esse número poderá aumentar ainda mais com a nova rota por via aérea.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.