A Azul Linhas Aéreas anunciou os planos de uma operação especial de voos pensando na próxima alta temporada de verão. Ao todo serão 3,6 mil voos extras executados entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. As rotas operadas estão espalhadas por diversas partes do país e resultarão em uma adição de mais de 520 mil assentos visando a demanda do período.
Boa parte da estratégia contempla o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde 45% da malha corporativa será voltada a voos de lazer. A modificação incluirá novas rotas e o aumento no número da frequência de voos para destinos turísticos e populares nesta época do ano em regiões como o Nordeste e o Sul do Brasil. Além disso está previsto uma suplementação na capacidade no transporte de carga que pode chegar a 32 toneladas a mais a cada dia.
Os destinos que terão mais opções de voos São João Pessoa (Paraíba), Ilhéus (Bahia), Natal (Rio Grande do Norte) e Maceió (Alagoas), que terão um aumento de até 80% em comparação com a sua malha regular. A conectividade de cidades como São Paulo (SP), Salvador (BA), Maceió e João Pessoa também será reforçada com rotas novas para Foz do Iguaçu (PR), Salvador, Recife (PE), Fortaleza (CE) e Jericoacoara (CE).
“Nosso objetivo é reforçar a conectividade em todo o país, oferecer mais opções para destinos turísticos e apresentar um planejamento especial para Congonhas”, declarou André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.
A Azul também planeja dedicar 4.460 voos à Azul Viagens durante o verão, uma quantidade que significa uma expansão de 111% em relação à baixa temporada. Essa ação tem como objetivo reforçar sua estratégia de expandir o turismo doméstico.
A capital de São Paulo, através do aeroporto de Congonhas, passará a contar com novos voos operados para Natal, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Navegantes (SC), Ilhéus e Salvador. Já as rotas para João Pessoa e Porto Seguro (BA), terão um aumento de 600% nas decolagens e 469% no número de assentos disponíveis. Para Maceió os níveis serão de 250% nas decolagens e 219% nos assentos.
Os novos voos da Azul tem como objetivo atender à diferente demanda do verão que culmina com férias escolares e viagens familiares com uma mudança do perfil de passageiros, que passam a procurar por opções de voos diretos a grandes destinos turísticos. A Azul espera fortalecer a sua presença em regiões e mercados estratégicos para a empresa, ampliando a oferta desde centros urbanos que possuem alta demanda para tal.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





