Azul anuncia acordo de compartilhamento de voos com a Emirates

2
Emirates passará a atender 27 destinos em sua malha com o A380

Em um comunicado distribuído ao mercado hoje, a Azul e a Emirates anunciaram o início de um acordo de compartilhamento de voos, oferecendo aos passageiros diversas possibilidades de conexões. O início das vendas do codeshare entre as empresas começa hoje, dia 18 de agosto, para passageiros que quiserem voar a partir do dia 25 de agosto.

O acordo irá permitir que os passageiros que voem dos Emirados Árabes Unidos para o Brasil e também no sentido inverso tenham mais conveniência e aproveitem a conectividade da Azul para viajar para diversos destinos no país. Neste primeiro momento, oito rotas estarão disponíveis através do codeshare, conectando os clientes que chegam e decolam de Guarulhos, em São Paulo, com:

Cuiabá (MT)
Santos Dumont (RJ)
Belo Horizonte (MG)
Curitiba (PR)
Porto Alegre (RS)
Recife (PE)
Juazeiro do Norte (CE)
Belém (PA)

Os passageiros que utilizarem o codeshare, ou compartilhamento de voos, entre as a Azul e Emirates terão a facilidade de realizar um único check-in e de despachar sua bagagem na origem até o destino final.

“Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a Emirates, que proporcionará excelentes benefícios e comodidades para nossos Clientes, além de um acesso a uma ampla malha nacional e internacional.

 

Temos uma grande sinergia com os negócios da Emirates que, assim como a Azul, carregam a excelência em atendimento ao cliente no DNA. Sem dúvidas esses detalhes consolidam ainda mais nosso acordo e contribuem para o fortalecimento de nossos parceiros internacionais”, celebra Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

 “A Emirates tem o prazer de iniciar esta parceria com a Azul para oferecer aos nossos Clientes um aprimorada e conveniente conectividade entre oito cidades no Brasil de/para Dubai e toda a nossa malha global a partir de São Paulo. O Brasil é um importante mercado para a Emirates e o codeshare com a Azul ressalta nosso compromisso em fortalecer nossa presença no país e ampliar as opções para nossos Clientes.

 

Com um único bilhete, nossos Clientes poderão acessar uma experiência perfeita por meio do check-in, despacho de bagagem e embarque em cada etapa de sua jornada. Nós estamos ansiosos para trabalhar com a Azul e fortalecer nossa parceria nos dias que virão”, ressalta Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates.

Vamos torcer para que o próximo passo seja a possibilidade de acumular milhas em ambos os programas de fidelidade e o reconhecimento dos benefícios dos passageiros com status elite.

Para Saber Mais

Neste link você encontra outras notícias sobre empresas aéreas em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.