A Avianca anunciou um novo voo direto entre Bogotá e Belém, ampliando a conectividade aérea com a Região Norte do Brasil. A nova rota chega no momento em que a cidade está se preparando para a COP30.
A partir de 27 de outubro, a Avianca Airlines inicia seu voo direto entre Bogotá e Belém, reforçando sua atuação no Brasil e conectando a Região Norte à Colômbia com três frequências semanais. A nova rota será operada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 180 passageiros.
Além de ampliar a malha da companhia, o novo voo facilitará tanto o turismo quanto a movimentação corporativa entre os dois países, e chega em momento oportuno, com Belém se preparando para sediar a COP30, conferência global sobre mudanças climáticas.
Os voos partirão de Bogotá às segundas, quartas e sextas-feiras às 23h05, com chegada em Belém às 5h40 do dia seguinte. No sentido inverso, decolam às terças, quintas e sábados, às 8h50, com pouso previsto na Colômbia às 11h15. As operações terão duração aproximada de 4h30.
A nova rota também consolida o papel do Aeroporto de Belém como ponto de entrada internacional na Amazônia brasileira. Com o lançamento, a capital paraense passa a contar com voos diretos para seis destinos no exterior.
Avianca no Brasil – Expansão e Novas Rotas
Presente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, a Avianca tem expandido sua malha com foco em nichos ainda pouco atendidos. A inclusão de Belém no portfólio internacional da companhia demonstra o interesse em descentralizar as operações e conectar mercados com alto potencial turístico e comercial.
A medida acompanha a retomada gradual do turismo na América do Sul, após os impactos da pandemia, e posiciona a capital colombiana como um ponto de conexões entre o Norte do Brasil e as Américas Central e do Norte.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias no nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





