A Avianca nas últimas semanas recebeu seu primeiro Airbus A320neo equipado com a nova cabine Airspace. A aeronave marca uma nova etapa da companhia com intuito de modernizar a ampliar sua frota. O A320neo com a moderna cabine Airspace oferece uma experiência de voo mais confortável e tecnológica.
A chegada do primeiro A320neo com cabine Airspace representa um marco na modernização da Avianca. A companhia aposta em conforto, tecnologia e eficiência para elevar o padrão de suas operações.
Integrante do Grupo Abra, que também controla a brasileira GOL Linhas Aéreas e possui participação estratégica na espanhola Wamos Air, a companhia recebe o primeiro jato de um pedido de 138 aeronaves do modelo A320neo realizado pelo grupo.
Cabine Airspace: mais espaço e conforto
O novo design conta com compartimentos superiores XL, que proporcionam até 60% mais espaço para bagagens de mão, e iluminação LED dinâmica, ajustável conforme as etapas do voo.

Interior Cabine Airspace A230neo Avianca | Foto Divulgação.
Outro destaque são as três fileiras de assentos Premium, configuradas no formato dois a dois e desenvolvidas pela Recaro exclusivamente para a Avianca. Este novo formato torna-se um diferencial da companhia, que se destaca por trazer uma configura que é produto único na região.
Além disso, o Airbus A320neo combina conforto e eficiência. Equipado com motores de nova geração e melhorias aerodinâmicas, o modelo reduz significativamente o consumo de combustível e as emissões de CO₂, contribuindo para operações mais sustentáveis.
Expansão do Grupo Abra
De acordo com o Grupo Abra, o plano de renovação e expansão da frota prevê a chegada de 138 Airbus A320neo, 96 Boeing 737 MAX, cinco Airbus A350 e até sete Airbus A330neo. O objetivo é fortalecer a conectividade global das companhias do grupo e aprimorar a experiência de viagem dos passageiros.
Com a chegada do A320neo, a Avianca terá um reforço em sua frota de fuselagem estreita. Até o momento, a companhia dispõe de 135 aeronaves destinadas a rotas de curta e média distância. Além disso, a companhia opera 16 aeronaves de fuselagem larga em voos intercontinentais e nove cargueiros, garantindo presença em mais de 25 países e 80 destinos nas Américas e na Europa.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





