Após levar 25 cães em um voo que aconteceu em dezembro, a Avianca decidiu mudar as regras de transporte de animais a partir de 1º de fevereiro de 2023.
O episódio ocorreu na rota da companhia entre São Paulo e Bogotá e foi relatado por um jornalista colombiano em seu twitter. Ele relata que por conta do tamanho, os animais ficaram no corredor, o que acabou prejudicando o serviço da tripulação e questionou o que aconteceria em uma eventual evacuação.
Em resposta, a companhia aérea afirmou:
Tínhamos 25 filhotes a bordo naquele voo e não foi fácil lidar com a situação. Há alguns meses, revisamos nossa política de transporte de animais de estimação e devemos alcançar um equilíbrio justo, para que cachorros e passageiros voem com conforto e cheguem com segurança ao seu destino.
Por conta do ocorrido, a companhia informou em seu site que a partir de 1º de fevereiro irá mudar suas regras de transporte de animais. Confia as principais mudanças:
- Cada passageiro poderá viajar apenas com um animal de estimação
- Para viajar com o bichinho na cabine, o peso total (animal + compartimento) não deverá ultrapassar 10Kg
- Durante o voo, o mascote deverá permanecer todo o tempo no seu compartimento
Vale lembrar que as novas regras não se aplicam a animais de apoio emocional.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.