Com as fronteiras fechadas para os viajantes não essenciais desde março 2020, a Austrália deverá permanecer com as suas fronteiras fechadas provavelmente até 2024, segundo artigo publicado na Time Out, mesmo com o avanço da vacinação em todo o mundo.
Atualmente os cidadãos australianos e residentes não podem deixar o país, e aqueles que querem retornar devem cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias em hotel pagando os custos. Por enquanto a única exceção, na qual as fronteiras da Austrália não estão fechadas, é para os cidadãos da Nova Zelândia, o país vizinho mais próximo e que tem mantido o controle do covid-19 a níveis baixíssimos, com um total de 2.587 casos, sendo 2.459 recuperados e 26 mortes.
Dada a situação no Brasil, os brasileiros estão longe de conseguir visitar a terra dos cangurus. Se a situação por aqui não mudar, com certeza estaremos no final da fila dos “autorizados”.
Em tempo, a partir de ontem a França suspendeu todos os voos para o Brasil. Infelizmente, a lista de restrições não para de crescer e parece que cada vez mais vamos nos distanciando da liberdade de voar pelos céus de todo o mundo.
Consequências para a Qantas
A maior empresa aérea do país, a Qantas, não planeja voar rotas internacionais até julho deste ano, e não há previsão de que os voos para Estados Unidos e Reino Unido recomecem antes de outubro.
Porém, na tentativa de atrair passageiros dispostos a viajar, a empresa anunciou incentivos aos que queiram reservar as suas passagens, sendo que a partir de outubro até abril 2022 não haverá tarifa de remarcação, caso os passageiros tenham que mudar a data de suas viagens.
Quando será que poderemos retornar aos céus do mundo sem restrições?
Clique aqui para ler outras notícias em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?