Recentemente, o Airbnb divulgou alguns dados interessantes que lançam luz sobre as tendências de viagem em sua plataforma e o papel que as mulheres desempenham como viajantes e anfitriãs.
De acordo com as estatísticas mais recentes, 54% de todos os anfitriões no Airbnb são compostos por mulheres, que também emergem como as maiores viajantes na plataforma, demonstrando uma procura crescente por experiências de viagem únicas e diversificadas.
Esses números não apenas refletem uma mudança significativa nos padrões de viagem, mas também destacam o poderoso impacto das mulheres no cenário global de turismo.
As Mulheres que Mais Viajam
As mulheres entre 30 e 39 anos são as que mais fazem reservas no Airbnb. Considerando ainda todas as faixas etárias, a pesquisa da plataforma mostra que mais de 25% das mulheres exploraram o mundo sozinhas – o que demonstra que elas têm encarado novas oportunidades e não estão deixando o lazer de lado mesmo sem companhia, vencendo o medo.
Para o Airbnb, uma parte dessa questão é auxiliada com o produto de segurança para quem viaja sozinho que a própria plataforma tem disponível em mais de 50 idiomas.
Seja no Brasil ou exterior, as categorias mais reservadas no aplicativo foram Cidades Famosas, Praia e Piscinas Incríveis. Interessante também observar que na categoria Preferidos dos Hóspedes, 55% deles são acomodações anunciadas por mulheres.
Redistribuição do Turismo Nacional
Outro movimento interessante que a pesquisa traz é que as hóspedes têm contribuído para a redistribuição do turismo no Brasil, indo para além das grandes cidades, explorando destinos não urbanos e não muito lembrados na memória dos viajantes mais tradicionais.
Por exemplo, entre os destinos domésticos escolhidos pelas mulheres, constam:
- Itabuna, Bahia
- Caçador, Santa Catarina
- Campo Mourão, Paraná
- Miguel Pereira, Rio de Janeiro
- Passos, Minas Gerais
Mas é claro que as grandes cidades continuam sendo o centro das atenções, pela história, cultura, trabalho e lazer. São Paulo foi a cidade mais reservada pelas mulheres durante o ano de 2023, seguida de Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Curitiba.
Dentre os destinos internacionais queridinhos das brasileiras figuram no top 3 Buenos Aires, na Argentina, Paris, na França e Lisboa, em Portugal.
E você mulher, já esteve em algum destes lugares? Alugaram um Airbnb?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.