Após os EUA anunciarem a suspensão das restrições para brasileiros, hoje foi a vez da Argentina informar a reabertura das fronteiras aos viajantes brasileiros, a partir do dia 1º de outubro.
As novas regras permitem que os turistas totalmente vacinados entrem na Argentina sem isolamento. Apenas será necessário comprovar o processo de vacinação completo, PCR negativo em até 72 horas antes do embarque (ou realizar um teste antígeno obrigatório na chegada) e novo PCR entre o 5º e o 7º dia da chegada ao país.
Aos que não tiverem o sistema vacinal completo, será obrigatória a quarentena de uma semana após o desembarque no país.
Além disso, o Governo do país eliminou a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre e o retorno de mais atividades comerciais à normalidade.
De acordo com Carla Vizzotti, ministra da Saúde do país, o objetivo é aliar a manutenção das medidas de prevenção com a flexibilização gradual das atividades comerciais, econômicas e industriais.
“O país caminha para plena recuperação das atividades. A pandemia não acabou e precisamos manter os cuidados, mas estamos em um momento muito positivo”, afirmou durante a coletiva de imprensa em Buenos Aires.
As novas medidas têm relação direta com a queda no número de infecções e vidas perdidas para a Covid-19. Ao todo, mais de 49 milhões de doses de vacinas foram aplicadas na população e mais de 20 milhões de argentinos já estão totalmente imunizados.
A partir do dia 1º de outubro também estará autorizada a entrada de estrangeiros dos países vizinhos sem isolamento e a abertura das fronteiras terrestres a pedido dos Governadores.
E a partir do dia 1º de novembro, será autorizada a entrada de todos os demais estrangeiros no país.
Confiram, portanto, o que será necessário para entrar no país:
- Vacinação completa, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país;
- Teste de PCR negativo nas 72 horas anteriores ao embarque ou antígeno na chegada ao país;
- Teste de PCR entre o 5º e o 7º dia da chegada ao país;
- Quarentena de sete dias e teste de antígeno na admissão e teste de PCR no 7º dia para não vacinados;
- Quando atingir 50% da população completamente vacinada: o teste de antígeno será interrompido na admissão (exceto para os não vacinados) e o Teste de PCR nos dias 5 a 7 e a cota poderá ser suspensa.
A notícia é excelente!
O que acharam da reabertura das fronteiras da Argentina aos viajantes brasileiros?
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.