A Arábia Saudita está considerando iniciar a venda de bebidas alcóolicas em áreas duty free de alguns aeroportos, de acordo com o site Arabian Business. A venda ou consumo de álcool é atualmente proibida na Arábia Saudita.
Os planos preveem vendas limitadas de álcool, inicialmente para passageiros em trânsito internacional, em aeroportos específicos, o que significa que qualquer pessoa que partisse ou entrasse na Arábia Saudita não teria permissão para comprar álcool.
Acredita-se que requisitos rigorosos teriam que ser atendidos e, além disso, as vendas estariam disponíveis apenas para passageiros que viajam em determinadas rotas.
Essa discussão está ocorrendo enquanto a Arábia Saudita se prepara para lançar a RIA, uma nova companhia aérea com sede em Riad que deve crescer em ritmo acelerado. A Arábia Saudita tem o objetivo de construir sua própria versão da Emirates.
Nenhuma decisão final foi tomada, mas um processo de consulta está em andamento com as principais partes interessadas, afirmam fontes
No mês passado, o Wall Street Journal informou que a Arábia Saudita planeja permitir consumo de álcool em um resort com inauguração prevista para o ano que vem.
Espera-se que o resort localizado na ilha de Sindalah, no Mar Vermelho, ofereça um bar de vinhos premium, um bar de coquetéis separado e um bar para “champanhe e sobremesas”, informou o jornal.
Com o projeto, espera-se atrair tanto turistas estrangeiros quanto visitantes locais como parte dos esforços para diversificar a economia saudita.
Seria um novo passo para mudanças em destinos mais turísticos, como Dubai? O que você acha sobre a possível liberação?
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.