Existe um lugar mais romântico para se estar com quem se ama do que no Museu da Vida Romântica, em Paris, que reabriu ao público após 17 meses interditado por conta de obras?! E a data de reinauguração não poderia ter sido mais propícia. Foi no dia 14 de fevereiro, também conhecido como Valentine’s Day.
Localizado no bairro de Nouvelle Athènes, o casarão que pertenceu ao pintor Ary Scheffer foi restaurado para resgatar a essência da chamada “República das Artes”. Mais do que um museu, o espaço funciona como uma viagem no tempo.
A reforma, avaliada em €3,8 milhões, recuperou a fachada e os tons históricos das janelas e trouxe uma modernização que tornou, agora, o local totalmente acessível, com trajetos adaptados e recursos sensoriais. Além disso, a reforma foi financiada com apoio da Prefeitura de Paris.
Nova exposição no Museu da Vida Romântica
Agora que o Museu da Vida Romântica, em Paris, reabriu, o público terá acesso a uma nova exposição organizada por eixos temáticos, como natureza e fantástico, que integram pintura, música e literatura.
O acervo permanente segue com entrada gratuita, e a reabertura também conta com a mostra temporária “Face au Ciel” (Diante do Céu), dedicada às obras de Paul Huet. Além das exposições, o museu mantém o salão de chá na estufa e o jardim, ambos abertos à visitação.
Leia também 🔗 Confira 5 museus para visitar com crianças em suas viagens pelo mundo
Ademais, o Museu da Vida Romântica pode não ter a mesma fama de grandes museus como o Louvre ou o Musée d’Orsay, o que faz com que nem sempre esteja entre os mais lembrados. Isso ocorre porque ele fica fora do circuito do turismo de massa em Paris. No entanto, ainda assim, é bastante valorizado por quem busca uma experiência mais intimista, tranquila e menos disputada.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




