Um apagão cibernético global no sistema da empresa CrowdStrike atingiu usuários de sistemas da Microsoft e afetou empresas aéreas, aeroportos, bancos e outras empresas em diversos países do mundo.
A principais companhias aéreas americanas tiveram suas atividades paralisadas por horas na manhã de sexta-feira. American Airlines, Delta e United Airlines fizeram comunicados nas redes sociais e suspenderam seus voos.
Na Espanha e na Alemanha também foram relatados problemas nos sistemas aeroportuários que fizeram com que os serviços de vários aeroportos fossem interrompidos. No Reino Unido, além dos voos viagens de trem também foram afetadas e os passageiros foram avisados sobre a possibilidade de cancelamentos de última hora.
Aeroportos e companhias aéreas na Índia, Austrália e no Japão também estão relatando problemas. Nas redes sociais alguns passageiros relataram ter recebido cartões de embarque manuscritos.
No Brasil até o momento a Azul divulgou um aviso sobre a possibilidade de atrasos no decorrer do dia.
Além de afetar voos em todo o mundo o apagão também afetou o sistema financeiro e redes de televisão. Vários relatos de instabilidade foram relatados na imprensa internacional via CNN International, BBC, New York Times, entre outros.
O apagão global está relacionado com um erro de atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike. O presidente e CEO CrowdStrike, George Kurtz informou que a empresa está trabalhando com clientes afetados para resolver os problemas. Ele disse ainda que os problemas acontecem apenas para usuários do Windows e que os sistemas Mac e Linux não foram afetados.
“Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”,
A Microsoft tembém veio a público em suas redes sociais informar sobre o problema. Nas primeiras horas do dia a empresa informou que a situação já está sendo normalizada.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.