Quando a gente pensa em uma viagem para Nova York são tantas coisas que vêm à nossa mente! Tantos lugares! Mas nesse artigo vamos tentar sair do óbvio e citar alguns cantinhos secretos que a cidade que nunca dorme guarda.
Aqui você encontra:
Dicas de Viagem para Nova York
Pedaços do Muro de Berlim
Você sabia que existem pedaços do Muro de Berlim trazidos para Nova York após ele ser derrubado em 1989? Pois é! Eles existem e ficam expostos em mais de um lugar. Um dele é o Kowsky Plaza do Battery Park
Trata-se de um pedaço do muro com 3,65 metros de altura, 2,43 de largura pesando 2,75 toneladas. Foi doado pelo Consul alemão à Hugh L. Carey, autoridade do Battery Park City, em comemoração ao 15º aniversário de sua queda.
Este segmento pertencia à parte interna do muro e ficava localizado em Potsdamer Platz e Leipziger Platz, na área central da cidade de Berlim.
Pôr do Sol no Sunset Park, Brooklyn
Pensou em ver o pôr do sol em Nova York, pensou no Empire State Building, certo? Não necessariamente.
Outra boa opção é o Sunset Park. Localizado no bairro do Brooklyn em sua parte sudoeste, o parque é considerado um dos tesouros da cidade. O ideal é você chegar lá a tarde, explorar bastante o que ele oferece e encontrar um lugar no final da tarde pra curtir o por do sol, com Manhattan ao fundo. Se você escolher a parte mais alta do parque, será possível avistar até mesmo a Estátua da Liberdade.
O parque possui também uma piscina supermoderna, verde para todos os lados, quadra de vôlei, um centro recreativo além de exibir um memorial em homenagem ao 11 de setembro.
Lá você encontra uma biblioteca, sala de dança e de ginástica. Até mesmo aulas de natação o parque oferece.
Obtenha aqui mais informações sobre o Sunset Park.
Little Island Park
Que tal curtir natureza e arte no mesmo lugar? É isso o que você vai encontrar nesse parque público de Nova York construído em cima do rio Hudson.
Ele é relativamente novo, tem pouco mais de 2 anos. O Little Island Park é formado por 132 pilastras de concreto em forma de enormes tulipas. Projeto ousado realizado pelo arquiteto inglês Thomas Heatherwick. Ele começou a ser idealizado em 2012 pelo milionário Barry Diller e Diane von Furstenberg, sua esposa. O parque tem um estilo tipo ondulado, que lembra uma folha flutuando sobre a água. Super original. Teve sua construção iniciada em 2017 e concluída em 2021.
Como o parque fica acima do rio, ele é conectado a Manhattan por duas passarelas. Oferece uma linda vista de Lower Manhattan, onde ficam edifícios famosos, como o One World Trade Center.
É um oásis verde em cima da água! São mais de 35 espécies de árvores de variados tipos, 65 tipos de arbustos e centenas de outros tipos de plantas. Isso sem falar no gramado que, nos dias de sol, faz muito sucesso e é ideal pra um piquenique!
O parque conta ainda com uma praça de alimentação e um anfiteatro, o The Amph, que tem capacidade para aproximadamente 700 pessoas, para apresentações musicais, dança e teatro, além de dois palcos.
Os banheiros também são bem diferentes do convencional: foram construídos como se você estivesse numa caverna. Útil e divertido!
Dica: Procure por um arco que vai levar você ao Jardim Secreto. Ele é repleto de flores. Lá também você vai encontrar o The Glade, um teatro menor que o Amph, onde artistas de todos os gêneros se apresentam. Vale a pena procurar!
Visite o site do parque clicando aqui.
Museu do Sorvete
Se você é vidrado em sorvete, esse é seu lugar!
O slogan do museu é, O Museu do Sorvete transforma conceitos e sonhos em espaços que instigam a imaginação e criatividade, e ele cumpre aquilo que promete!
O MOIC, como é conhecido, é composto por vários espaços, treze ao total, cada um com um tema diferente, mas com uma coisa em comum: seus sentidos são estimulados ao máximo.
Além de provar sorvetes à vontade, você vai aprender sobre sua história e poderá apreciar arte sobre sorvete. E para encerrar essa experiência pra lá de diferente, você vai mergulhar numa piscina repleta de granulado, com direito a escorregador e tudo! Um lugar perfeito onde adultos voltam a ser crianças! Têm coisa melhor que isso?
Informações como tickets, horários, etc., você pode obter aqui.
Como Chegar a Nova York com Milhas
Nossas dicas de viagem para Nova York não poderiam ficar sem sugestões de como chegar lá com milhas, certo? Há várias formas de chegar a Nova York partindo de São Paulo. Vamos citar algumas delas:
- LATAM Pass – Voando, por exemplo, com a LATAM e Delta Air Lines, em voos diretos ou fazendo conexão em alguma cidade americana
- Smiles – Voando, por exemplo, com a American Airlines em voos diretos ou com conexão.
- TudoAzul – Voando, por exemplo, com a Copa Airlines, sendo que a emissão da passagem é através do Interline e com conexão na Cidade do Panamá
Chip Virtual para Viagens Internacionais
Se você está de viagem marcada para a Nova York e precisa de um chip de viagem para se manter conectado à internet para compartilhas fotos das atrações que estará visitando, compre um chip virtual de viagens Airalo.
Para Vancouver recomendamos essas duas opções:
- Opção 1 – Até 15 dias de viagem e 2 GB de dados, custando US$ 12
- Opção 2 – Até 30 dias de viagem e 3 GB de dados, custando US$ 17
Escolha o chip de sua preferência e use o cupom PONTOSPRAVOAR no momento do pagamento para ter 10% de desconto.
Você pode saber mais sobre os chips da Airalo neste artigo.
Para Saber Mais
Para ler mais publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.