A capital da Holanda, Amsterdã, proíbe a construção de novos hotéis. A medida drástica, é um decreto do governo local que tem como objetivo frear o turismo de massa.
De acordo com as autoridades a decisão é algo importante para tornar sustentável a convivência de moradores e visitantes e manter a cidade em um nível “habitável”.
Novos Hotéis só Quando um Outro Fechar
A construção de um novo empreendimento hoteleiro em Amsterdã só será permitida quando um outro fechar as portas ou se o número de pernoites não aumentar. Mas não é só isso!
O novo hotel só será autorizado se demonstrar ser melhor do que o anterior, como por exemplo, ter uma construção sustentável.
A regra não se aplica a novas hotéis que já tenham obtido a licença.
Amsterdã Recebe 20 Milhões de Turistas por Ano
Para dar um basta no turismo excessivo nessa que é uma das mais populosas cidades dos Países Baixos, nada de novos hotéis! A capital da Holanda tem um milhão de habitante e recebe, em média, 20 milhões de turistas por ano.
A mudança faz parte de uma série de medidas que a cidade tem anunciado a fim de mitigar os problemas. No ano passado, a Câmara Municipal de Amsterdã votou pela proibição de cruzeiros e o encerramento dos terminais para grandes navios, além da proibição do uso de cannabis nas vias públicas, sendo permita apenas em lojas específicas e domicílios.
Visitas guiadas pelo distrito da luz vermelha, com vitrines de profissionais do sexo, também foram vetadas.
A medida será suficiente?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.