Na quarta-feira, 31 de julho, será inaugurada a ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, possibilitando que o aeroporto receba voos internacionais.
Centro-Oeste Airports
A concessionária aeroportuária Centro-Oeste Airports, que controla o Aeroporto de Cuiabá, é responsável também por investimentos nos aeroportos de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. Assim, responsável por quatro dos principais aeroportos do estado desde 2019, a concessionária ganhou um contrato de 30 anos e assumiu o compromisso de investir 700 milhões de reais nos aeroportos sob sua gestão. O
senador licenciado Wellington Fagundes (PL), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, é quem acompanha de perto os investimentos tanto em Cuiabá, quanto nos outros aeroportos do estado do Mato Grosso.
Expansão para Voos Internacionais
Como a oferta de voos internacionais, no Brasil, está centralizada em poucos aeroportos, há uma limitação em relação ao acesso dos turistas a algumas regiões do país. Dessa forma, a cerimônia que marca a ampliação do Aeroporto Marechal Rondon também amplia a possibilidade tanto para turistas estrangeiros visitarem a região Centro-Oeste, quanto para residentes locais que buscam viagens ao exterior.
Além disso, a expansão para voos internacionais no Aeroporto Marechal Rondon implica na implementação de estruturas alfandegárias, de controle de imigração e sanitárias, todas já prontas para operação, permitindo assim uma maior conectividade global e facilitando o fluxo de passageiros internacionais.
Com informações do portal Aeroin
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.