A American Airlines terá um aumento em seus voos no Brasil, ampliando frequências até março de 2026 para atender a demanda sazonal de verão. O aumento das operações entre Brasil e Estados Unidos consolida a companhia na liderança das operações entre os dois países.
A American Airlines inicia o verão com a temporada de maior conectividade entre Brasil e EUA. A companhia reforça suas rotas e garante mais opções para brasileiros que viajam aos Estados Unidos.
Para Leandro Lustosa, gerente de Vendas da American Airlines para o Brasil, o aumento dos voos reforça a relevância do Brasil para a malha da companhia e beneficia quem busca horários variados e maior flexibilidade nos meses mais disputados do ano.
“Iniciamos oficialmente nossas frequências sazonais de alta temporada no Brasil, que seguem até março de 2026. Somadas às operações regulares, atingiremos 59 frequências semanais no pico, consolidando nossa posição como a companhia aérea com o maior número de assentos disponíveis entre Brasil e Estados Unidos.”
Destaques da alta temporada no Brasil
A American Airlines volta com voos tradicionais que registram forte demanda no verão e reforça ligações do Brasil para os Estados Unidos. O retorno da rota Rio–Dallas pelo segundo ano seguido, aliado à operação Rio–Nova York (JFK), marca o foco da empresa no mercado carioca. Além disso, as frequências adicionais em rotas como Rio–Miami, São Paulo–Miami e São Paulo–Dallas ampliam ainda mais a conectividade.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo), a companhia manterá até seis voos diários distribuídos entre três hubs nos Estados Unidos. Em paralelo, o Rio de Janeiro/Galeão terá até quatro voos diários no pico da alta estação.
Confira as frequências confirmadas:
São Paulo (GRU)
- • GRU–Miami (MIA): 3 voos diários
- • GRU–Dallas/Fort Worth (DFW): 2 voos diários
- • GRU–Nova York (JFK): 1 voo diário
Rio de Janeiro (GIG)
- • GIG–Miami (MIA): 10 voos semanais
- • GIG–Dallas/Fort Worth (DFW): 1 voo diário (sazonal)
- • GIG–Nova York (JFK): 1 voo diário (sazonal)
Além disso, a rota Dallas – São Paulo terá até 10 voos semanais, crescimento superior a 40% em relação ao último inverno norte-americano. Com isso, a American operará até 10 voos diários dos Estados Unidos para o Brasil ao longo da temporada.
Expansão também na América do Sul
Fora do Brasil, a American Airlines também terá voos extras em outros destinos sul-americanos. Entre dezembro e janeiro, oferecerá até quatro voos diários entre Miami e Buenos Aires, o maior número já registrado na rota.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




