A American Airlines está testando uma nova tecnologia que emite alertas visuais e sonoros para evitar que passageiros embarquem fora da sua ordem, visando mais organização e eficiência. O sistema já está em uso em alguns aeroportos e deve ser expandido para outros hubs importantes, como o Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, D.C.
A American Airlines está testando uma nova tecnologia que promete melhorar o controle da ordem de embarque nos portões de seus voos. Essa inovação visa garantir que os passageiros respeitem seu grupo de embarque, algo que muitas vezes gera confusão e atraso. O novo sistema emite um alerta visual e sonoro para os agentes de portão sempre que um passageiro tenta embarcar antes de sua vez, ajudando a reforçar o processo de embarque de forma mais eficiente e organizada.
Essa tecnologia já está sendo testada em aeroportos como Albuquerque e Tucson, e a American Airlines planeja expandir para outros hubs importantes, incluindo o Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, D.C. O software também permite que, em situações específicas, como quando um passageiro viaja com um acompanhante de grupo prioritário, o agente de portão possa manualmente permitir a alteração da ordem de embarque. No entanto, na maioria dos casos, a tecnologia deverá impedir que os passageiros furem a fila de embarque.
O objetivo da American Airlines com essa nova tecnologia é garantir uma experiência mais fluida para seus passageiros, especialmente aqueles que pagam por benefícios como o embarque prioritário, oferecido aos membros de seu programa de fidelidade e titulares de cartões de crédito co-branded. Além disso, a companhia busca otimizar o processo de embarque, garantindo que passageiros elegíveis possam embarcar primeiro e ter acesso mais rápido aos compartimentos de bagagem de mão, algo cada vez mais disputado.
A implementação de tecnologias para melhorar a experiência nos aeroportos não é nova para a American Airlines. A empresa também já utiliza sistemas de reconhecimento facial em hubs como Dallas-Fort Worth e Los Angeles, destacando seu compromisso com a inovação no setor aéreo. No entanto, o foco atual na ordem de embarque deve trazer mais agilidade e conveniência ao processo.
Com informações do portal US Today Travel
American Airlines no Brasil
A American Airlines opera voos diários para São Paulo a partir de Miami, dois voos diários, Dallas e Nova York (Aeroporto JFK). As aeronaves normalmente utilizadas nos voos para a capital paulista são:
B777-300
B787-9
B787-8
B777-200
Já para o Rio de Janeiro, a American Airlines oferece um voo diário a partir de Miami, operado com aeronaves B777-200.
Voando com Milhas na American Airlines
O programa de fidelidade da American Airlines é o AAdvantage, considerado um dos melhores atualmente. Embora o programa use precificação dinâmica, isto é, variável de acordo com a ocupação da aeronava e data da viagem, frequentemente aparecem ótimas emissões para os Estados Unidos, incluindo o Havaí.
A grande vantagem do programa, no entanto, está no seu uso com as empresas parceiras. Neste caso, todas as emissões com milhas são feitas através de tabelas fixas, por zonas de viagem. No Brasil, a American Airlines tem parceria com a GOL, tornando-se uma ótima opção para a emissão de passagens nacionais quando os preços da GOL ou Smiles estão altos.
Para os brasileiros, é possível acumular milhas no AAdvantage voando com a própria American Airlines, suas parceiras, incluindo a GOL, e através do cartão de crédito co-branded AAdvantage, emitido no Brasil pelo Banco Santander.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.