A American Airlines retomou o seu voo mais longo. A empresa voltou a operar a rota entre Dallas/Fort Worth e Brisbane, conectando os Estados Unidos à Austrália em um trajeto de quase 16 horas a bordo de um Boeing 787-9 Dreamliner. Com cinco voos semanais e parceria com a Qantas, o serviço fortalece o hub de Dallas e oferece ampla conectividade para mais de 200 destinos na região do Pacífico Sul.
A American Airlines acaba de retomar sua rota direta entre Dallas, Fort Worth, e Brisbane, atualmente a mais longa operada pela companhia, cobrindo uma distância superior a 13.000 km. Esse serviço expande a presença da American no Pacífico Sul, complementando voos para Sydney e oferecendo conexões para outras cidades australianas. A rota é realizada em um Boeing 787-9 Dreamliner, com 285 assentos distribuídos entre as classes executiva, premium economy e econômica, proporcionando conforto para passageiros em um trajeto de quase 16 horas.
Essa rota demonstra o crescimento das operações de longa distância da companhia, oferecendo mais opções para quem viaja entre os Estados Unidos e a Austrália. Além disso, a parceria entre American Airlines e Qantas permite que passageiros tenham acesso a mais de 200 destinos na região do Pacífico Sul, facilitando conexões e ampliando o leque de opções para viagens internacionais.
Esse voo direto representa um importante desenvolvimento para a American Airlines, segundo a empresa, consolidando o Aeroporto de Dallas Fort Worth como um hub estratégico para o tráfego entre os Estados Unidos e a Austrália. A operação inclui cinco voos semanais, com horários planejados para facilitar conexões no terminal de Dallas, além de criar uma alternativa conveniente para turistas e viajantes corporativos.
American Airlines no Brasil
A American Airlines opera voos diários para São Paulo a partir de Miami, dois voos diários, Dallas e Nova York (Aeroporto JFK). As aeronaves normalmente utilizadas nos voos para a capital paulista são:
B777-300
B787-9
B787-8
B777-200
Já para o Rio de Janeiro, a American Airlines oferece um voo diário a partir de Miami, operado com aeronaves B777-200.
Voando com Milhas na American Airlines
O programa de fidelidade da American Airlines é o AAdvantage, considerado um dos melhores atualmente. Embora o programa use precificação dinâmica, isto é, variável de acordo com a ocupação da aeronava e data da viagem, frequentemente aparecem ótimas emissões para os Estados Unidos, incluindo o Havaí.
A grande vantagem do programa, no entanto, está no seu uso com as empresas parceiras. Neste caso, todas as emissões com milhas são feitas através de tabelas fixas, por zonas de viagem. No Brasil, a American Airlines tem parceria com a GOL, tornando-se uma ótima opção para a emissão de passagens nacionais quando os preços da GOL ou Smiles estão altos.
Para os brasileiros, é possível acumular milhas no AAdvantage voando com a própria American Airlines, suas parceiras, incluindo a GOL, e através do cartão de crédito co-branded AAdvantage, emitido no Brasil pelo Banco Santander.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.