Clientes da American Airlines em voos regionais passarão a contar com cabines reformuladas, conectividade de alta velocidade e serviços padronizados, em uma atualização que será implementada gradualmente até 2026.
Atualização das cabines regionais
A American Airlines anunciou uma ampla reformulação da experiência a bordo de suas aeronaves regionais, alinhando conforto, conectividade e serviços com os padrões de seus voos de longa distância. O projeto começa a ser implementado neste outono norte-americano e será concluído gradualmente, abrangendo toda a frota de aeronaves regionais, incluindo CRJ700, CRJ900, E170 e E175.

Embraer 175
Wi-Fi e conectividade
Um dos focos da atualização é a conectividade de alta velocidade. Atualmente, cerca de 300 aeronaves regionais já possuem Wi-Fi via satélite de ponta a ponta, e a companhia planeja expandir o serviço para toda a frota de classe dupla até o início de 2026. Além disso, a partir de janeiro, membros do programa AAdvantage terão acesso gratuito à internet durante os voos.
Heather Garboden, Chief Customer Officer da American Airlines, destacou que os passageiros valorizam manter-se conectados, mesmo em trechos de curta distância.
“Nossos clientes valorizam a conexão durante o voo, mesmo em voos relativamente curtos”, disse Heather Garboden. “Temos trabalhado arduamente para garantir que nossa frota regional ofereça a melhor e mais confiável conectividade de alta velocidade, especialmente agora que estamos de olho no Wi-Fi gratuito em 2026.”
Cabines modernizadas e consistência no serviço
As aeronaves recém-entregues, como o Embraer 175 e o Bombardier CRJ900, apresentam interiores reformulados, com assentos inspirados no design da frota principal, iluminação moderna e acabamento limpo. Todos os assentos incluem tomadas para carregar dispositivos, garantindo que celulares, tablets e laptops permaneçam carregados do embarque ao desembarque.

Cabines no Bombardier CRJ900
A American também padronizou o serviço de snacks para que passageiros de voos regionais e principais tenham experiência uniforme, incluindo cestas de lanche complementares na classe premium durante o dia. Além disso, membros AAdvantage podem agora usar milhas para compras a bordo em todos os voos.
Outra inovação prevista é o aumento do espaço dos compartimentos de bagagem de mão em parceria com a Embraer. O objetivo é facilitar o embarque, acomodar melhor malas de bordo e tornar a experiência mais prática para passageiros que viajam com bagagem de mão.
Implementação gradual
As melhorias serão aplicadas em toda a frota regional operada por parceiros da American Airlines nos próximos anos, incluindo retrofit de aeronaves já em operação. Com isso, a companhia busca elevar a experiência de voos curtos à mesma qualidade dos trechos principais.
Leia também 🔗 American Airlines atinge marca de 1.000 aeronaves na frota principal
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a American Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





