A American Airlines ampliará sua presença no Brasil com mais voos partindo do Aeroporto de Guarulhos para os Estados Unidos. A novidade já tem data para acontecer: a partir de 3 de dezembro, a companhia vai reforçar sua operação para o Texas atendendo a alta temporada de verão.
O principal destaque da expansão é a rota São Paulo (GRU) – Dallas-Fort Worth (DFW), que passará a contar com até 10 voos semanais. A frequência diária será mantida com o Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 285 passageiros. Já os três voos adicionais por semana – às segundas, quintas e sábados – serão operados com o Boeing 787-8 Dreamliner, que acomoda até 234 passageiros.
Detalhes da Rota
São Paulo → Dallas
- Frequência: 10 voos semanais (voos diários + voos extra às segundas, quintas e sábados)
- Horários: Partidas: 22h (voo extra) e 23h (voo diário) / Chegadas 5h30 (voo extra) e 6h25 (voo diário)
- Aeronaves: Boeing 787-8 e 787-9 Dreamliner
A medida busca atender à alta demanda de viagens entre os dois países durante o verão. Segundo a companhia, o reforço vai garantir mais comodidade e conectividade aos passageiros brasileiros.
“Estamos muito felizes em reforçar ainda mais nossa presença em São Paulo, com a operação de 10 voos semanais para nosso hub em Dallas-Fort Worth durante a alta temporada de verão,” afirmou Alexandre Cavalcanti, diretor de Vendas para a América do Sul da American Airlines. “Esse aumento na oferta proporciona aos viajantes de São Paulo ainda mais opções convenientes de conexão pelo nosso maior hub, o DFW, e para além dele.”
Voos da American Airlines para São Paulo
Com a nova malha, a American Airlines chegará a operar até seis voos diários entre São Paulo e os Estados Unidos para temporada de verão. As operações regulares incluem:
-
São Paulo (GRU) – Dallas-Fort Worth (DFW): voos diários com reforço de três frequências semanais extras
-
São Paulo (GRU) – Miami (MIA): três voos diários
-
São Paulo (GRU) – Nova York (JFK): um voo diário
Essas rotas operam com diferentes modelos da família Boeing, como os 777s e 787s.
O reforço da American Airlines no Brasil confirma a importância estratégica do país nas conexões com os Estados Unidos. Além disso, a companhia tem no Aeroporto de Dallas seu principal hub de conexão com Brasil.
Se você planeja uma viagem para a América do Norte no verão, vale ficar atento às novas opções de horários e destinos saindo de GRU. Mais voos significam mais oportunidades para encontrar boas tarifas, disponibilidades de classe executiva e conexões rápidas com outros destinos.
Voando com Milhas na American Airlines
O programa de fidelidade da American Airlines é o AAdvantage, considerado um dos melhores atualmente. Embora o programa use precificação dinâmica, isto é, variável de acordo com a ocupação da aeronava e data da viagem, frequentemente aparecem ótimas emissões para os Estados Unidos, incluindo o Havaí.
A grande vantagem do programa, no entanto, está no seu uso com as empresas parceiras. Neste caso, todas as emissões com milhas são feitas através de tabelas fixas, por zonas de viagem. No Brasil, a American Airlines tem parceria com a GOL, tornando-se uma ótima opção para a emissão de passagens nacionais quando os preços da GOL ou Smiles estão altos.
Para os brasileiros, é possível acumular milhas no AAdvantage voando com a própria American Airlines, suas parceiras, incluindo a GOL, e através do cartão de crédito co-branded AAdvantage, emitido no Brasil pelo Banco Santander.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





