A American Airlines anunciou voos diretos entre Chicago e Madrid, com início em 30 de março de 2025, operados diariamente pelo Boeing 787-8 Dreamliner, reforçando sua expansão transatlântica. A parceria com a Iberia permitirá maior conectividade para diversos destinos na Europa.
A American Airlines anunciou a abertura de uma nova rota direta entre Chicago e Madrid, reforçando sua estratégia de expansão transatlântica para a temporada de verão de 2025. Este será o oitavo destino europeu atendido pela companhia a partir do Aeroporto Internacional O’Hare.
O novo serviço da American Airlines, programado para iniciar em 30 de março de 2025, será operado diariamente com aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner. Com capacidade para 234 passageiros, o avião oferece assentos em diversas classes, incluindo Business, Premium Economy e Economy. A rota será a única ligação direta entre Chicago e Madrid operada por uma companhia americana, posicionando-se como uma alternativa conveniente para os passageiros que desejam explorar a capital espanhola.
Madrid é um hub estratégico para a American Airlines, que, junto com sua parceira Iberia, da aliança Oneworld, oferece conexões para diversos destinos na Europa. A Iberia já opera voos diários entre Chicago e Madrid com o Airbus A330-300, e a nova rota da American complementa essa oferta, aumentando a disponibilidade de assentos semanais para a Espanha e fortalecendo as opções de conectividade para os clientes.
Além da nova rota para Madrid, a American Airlines está ampliando sua presença na Europa com outras novas conexões programadas para o próximo verão, incluindo voos entre Miami e Roma, Charlotte e Atenas, Filadélfia e Edimburgo, e Filadélfia e Milão. A companhia já opera serviços para destinos como Londres, Paris, Roma, Dublin, Barcelona, Veneza e Atenas a partir de Chicago, o que sublinha sua aposta contínua em fortalecer suas operações transatlânticas.
A parceria entre a American Airlines e a Iberia permite que passageiros aproveitem conexões simplificadas em Madrid para diversos destinos europeus. Essa aliança facilita a emissão de passagens e o acúmulo de milhas, especialmente para membros do programa AAdvantage e parceiros da aliança Oneworld. A colaboração entre as duas companhias garante que os viajantes tenham acesso a uma ampla rede de rotas e benefícios adicionais durante suas viagens.
Com informações da American Airlines
American Airlines no Brasil
A American Airlines opera voos diários para São Paulo a partir de Miami, dois voos diários, Dallas e Nova York (Aeroporto JFK). As aeronaves normalmente utilizadas nos voos para a capital paulista são:
B777-300
B787-9
B787-8
B777-200
Já para o Rio de Janeiro, a American Airlines oferece um voo diário a partir de Miami, operado com aeronaves B777-200.
Voando com Milhas na American Airlines
O programa de fidelidade da American Airlines é o AAdvantage, considerado um dos melhores atualmente. Embora o programa use precificação dinâmica, isto é, variável de acordo com a ocupação da aeronava e data da viagem, frequentemente aparecem ótimas emissões para os Estados Unidos, incluindo o Havaí.
A grande vantagem do programa, no entanto, está no seu uso com as empresas parceiras. Neste caso, todas as emissões com milhas são feitas através de tabelas fixas, por zonas de viagem. No Brasil, a American Airlines tem parceria com a GOL, tornando-se uma ótima opção para a emissão de passagens nacionais quando os preços da GOL ou Smiles estão altos.
Para os brasileiros, é possível acumular milhas no AAdvantage voando com a própria American Airlines, suas parceiras, incluindo a GOL, e através do cartão de crédito co-branded AAdvantage, emitido no Brasil pelo Banco Santander.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.