Desde o dia 28 de março, a American Airlines alterou levemente, mas de forma significativa, a sua política para transporte de animais, como cães e gatos na cabine das aeronaves. A partir de agora, os passageiros podem levar uma mala de mão ou um item pessoal, além do seu animalzinho de estimação.
A regra anterior obrigava o tutor a escolher: caso levasse um bichinho na cabine, ele não teria direito a entrar no avião com uma bagagem de mão.
Apesar da mudança simples, a nova regra é bastante significativa. As políticas de transporte de animais de estimação, como cães e gatos, em cabines de avião têm se tornado um tópico cada vez mais relevante e cheio de desafios complexos.
Passageiros Preferem Fraudar Sistema
Com o aumento do número de passageiros que desejam viajar com seus animais de estimação, as companhias aéreas têm sido pressionadas a estabelecer diretrizes claras e procedimentos adequados para garantir o bem-estar dos animais, ao mesmo tempo em que mantêm a segurança e o conforto de todos os passageiros a bordo.
Seja na antiga ou na nova regra, os passageiros que desejarem transportar animais ainda precisam desembolsar U$ 150 por animal. No entanto, o sistema aeroviário americano tem sofrido com as fraudes dos donos dos animais.
Isso porque, pelo valor elevado e com a gratuidade oferecida pelas companhias para animais de apoio emocional, os passageiros pagam U$ 20 em um colete de “animal de serviço” em sites como a Amazon e tentam assim burlar o sistema.
Animais Treinados Precisam ser Comprovados
Importante salientar que para comprovar que o animal é treinado e está apto ao suporte ao passageiro, os tutores devem preencher um formulário do DOT em até 48h antes do embarque, além de garantir o atestado de saúde do animal.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.