A American Airlines ampliou a parceria com a James Beard Foundation, oferecendo novos cardápios sazonais assinado por chefs renomados em quatro unidades de seu Flagship Lounge nos Estados Unidos.
Na acirrada disputa por passageiros de classe executiva e primeira classe, as companhias aéreas têm ido além da cabine. A American Airlines, por exemplo, intensifica sua aposta nos serviços em solo, lançando neste início de agosto um novo menu sazonal em seus Flagship Lounges, espaços exclusivos para passageiros premium em aeroportos como Dallas, Los Angeles, Miami e Filadélfia.
O cardápio, com foco nos sabores de verão, é fruto da parceria com a James Beard Foundation, uma das instituições gastronômicas mais respeitadas dos Estados Unidos. O projeto visa aproximar a experiência de pré-embarque do nível de um restaurante autoral, com pratos assinados por chefs regionais que refletem ingredientes da estação e propostas culinárias diversas.
Los Angeles (LAX)
Em Los Angeles, por exemplo, o chef Brandon Kida (do aclamado Hinoki & the Bird) retorna ao lounge da American com uma estação de bao (pãezinhos asiáticos recheados) com duas versões: cogumelo maitake crocante ou frango frito, ambos servidos com yuzu aioli, um toque cítrico típico da culinária japonesa.

Cogumelos maitake crocantes e bao de frango frito cobertos com aioli de yuzu
Dallas (DFW)
Já no Flagship Lounge de Dallas, a chef Tiffany Derry traz a força da culinária do sul dos EUA, com salada de cogumelos tostados, arroz crocante e molho furikake, além de um cuscuz mediterrâneo com hortelã, rabanetes e grão-de-bico.
- Salada de cogumelos tostados, arroz crocante e molho furikake
- Salada de cuscuz mediterrânea
Filadélfia (PHL)
Na Filadélfia, o chef Randy Rucker apresenta uma proposta ousada: biscoitos de tinta de lula com presunto speck e mostarda creole, combinação que remete ao estilo criativo e experimental de seus restaurantes, como o River Twice.

Biscoitos de tinta de lula servidos com presunto speck e mostarda crioula
Miami (MIA)
Em Miami, o chef Timon Balloo foca em vegetais frescos e sabor marcante: couve-de-bruxelas glaceada com soja agridoce e balsâmico, além de um mix de aspargos, ervilhas e vagem na manteiga cítrica.
- Couve de Bruxelas glaceada com molho cítrico de soja doce e balsâmico
- Espargos, vagens e ervilhas com manteiga cítrica
Mais do que comida
Transformar o lounge em vitrine gastronômica é também uma forma de fidelizar, encantar e, claro, diferenciar-se de rivais que também apostam alto no solo. Enquanto concorrentes como Delta e United têm investido pesadamente em lounges com spa, coquetelaria de ponta ou menus assinados por chefs-celebridade, a American escolheu reforçar sua presença gourmet com curadoria institucional e ingredientes de estação.
Além disso, a parceria com a James Beard Foundation — tradicional promotora da diversidade e inovação na gastronomia — contribui para um posicionamento mais sofisticado e alinhado às expectativas de um público que busca autenticidade e experiência.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.








