A American Airlines acabou de anunciar a construção de um novo Flagship Lounge e a ampliação do seu Admirals Club no Aeroporto de Miami. O investimento promete quase dobrar o espaço das salas VIP para passageiros da companhia.
A American Airlines revelou seus planos para construir um novo Flagship Lounge no Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e ampliar a estrutura do atual Admirals Club, quase dobrando a área total destinada às salas VIP da companhia no terminal. A iniciativa demonstra o papel estratégico de Miami como principal hub internacional da empresa e visa melhorar a experiência dos passageiros premium.
Novo Flagship Lounge e Expansão do Admirals Club
Embora o cronograma de obras e detalhes específicos ainda não tenham sido divulgados, a aérea confirmou que o atual Flagship Lounge, localizado no portão D30, será transformado em um Admirals Club ampliado. Já o novo Flagship Lounge será construído em um espaço inédito dentro do aeroporto.
Segundo a companhia, o novo espaço seguirá os padrões adotados nas mais recentes inaugurações da empresa, como o Flagship Lounge de mais de 2.300 metros quadrados no Aeroporto de Filadélfia, aberto no mês passado. A proposta inclui ambientes modernos e funcionais, com zonas temáticas, chamadas de “bairros”, com áreas de descanso, espaços gastronômicos, suítes com chuveiros estilo spa e até salas voltadas para famílias.
Entre os destaques prometidos estão menus inspirados na culinária local, serviço de boas-vindas com taça de espumante, conexão Wi-Fi de alta velocidade, estações de trabalho com tomadas e decoração assinada com obras de arte locais. A ideia é criar ambientes que remetem mais a hotéis de alto padrão do que ao tradicional modelo de sala VIP de aeroporto.
Importância do Aeroporto de Miami para a American Airlines
O investimento também reflete a importância estratégica de Miami para a American Airlines. Segundo a companhia, mais de 30 milhões de passageiros passam anualmente por seus voos em MIA, com mais de 400 decolagens diárias para mais de 160 destinos, sendo 90 deles atendidos exclusivamente pela empresa.
“Com base em mais de três décadas de investimento na Grande Miami, este é mais um marco que consolida Miami como um destino de classe mundial e a American como sua companhia aérea local. Miami é nossa porta de entrada internacional, onde atendemos mais de 30 milhões de clientes anualmente — e em crescimento — com mais de 400 voos diários em horários de pico para mais de 160 destinos”, disse Juan Carlos Liscano, vice-presidente de Operações da American em Miami.
Atualmente, a American opera três salas VIP no aeroporto de Miami, sendo um Admirals Club no portão D15 e o conjunto de Flagship Lounge e Admirals Club no portão D30. A companhia também é o maior empregador privado do condado, com mais de 14.500 colaboradores baseados na cidade.
O projeto vem em um momento de expansão das operações da empresa em Miami, que neste verão do hemisfério norte opera sua maior malha aérea já registrada a partir da cidade. A abertura de uma nova rota direta para Roma (FCO), no início do mês, é uma das apostas recentes da companhia para fortalecer sua presença internacional a partir da Flórida.
Expansão da Rede de Flagship Lounges

Flagship Lounge no JFK em Nova York
Com a abertura de um novo Flasgship Lounge em Miami, a American Airlines expande sua rede de lounges premium, que já inclui unidades em Chicago, Dallas, Los Angeles, Filadélfia e Nova York (esta última operando sob o nome Greenwich Lounge). Os Flagship Lounges são acessíveis para passageiros em primeira classe e classe executiva em voos internacionais e transcontinentais selecionados, bem como para membros Oneworld com status Sapphire ou Emerald.
Flagship Lounge: Como Acessar
O acesso aos Flagship Lounges da American Airlines é reservado a passageiros voando em primeira classe ou classe executiva em voos internacionais de longa distância ou em rotas transcontinentais qualificadas.
Além disso, membros oneworld com status Sapphire ou Emerald também terão acesso ao espaço, desde que estejam viajando em voos internacionais qualificados com companhias parceiras da aliança.
Também é possível adquirir o acesso mediante o pagamento de US$ 150 ou 15.000 milhas AAdvantage, sujeito à disponibilidade e conforme as regras vigentes no dia da viagem.
Admirals Club: Como Acessar
Podem acessar o espaço Admirals Club os passageiros com associação ao clube (individual ou por meio de cartão de crédito elegível), viajantes voando em primeira classe ou executiva em rotas internacionais, transcontinentais e domésticas selecionadas (operadas pela American Airlines ou cias parceiras da oneworld), e titulares de status elite AAdvantage em determinados itinerários.
O acesso mediante pagamento custa US$ 79 ou 7.900 milhas AAdvantage, e também está sujeito à disponibilidade no local.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





