A American Airlines vai expandir o uso da sua cabine premium Flagship Suite para mais destinos internacionais, incluindo Buenos Aires, Auckland, Brisbane e Londres. A novidade oferece maior conforto em algumas das rotas mais longas da companhia, com assentos privativos, amenities de bordo e foco no passageiro de alto padrão.
A American Airlines anunciou nesta quarta-feira, 2 de julho, que sua cabine premium Flagship Suite, lançada no mês passado em alguns Boeing 787-9, será estendida a novos destinos internacionais durante o inverno do Hemisfério Norte.
A partir deste ano, cidades como Buenos Aires, Londres, Auckland e Brisbane terão voos com essa nova configuração, incluindo o trecho Dallas–Buenos Aires, previsto entre 26 de outubro de 2025 a 5 de janeiro de 2026.
Novos Voos com Flagship Suite
A companhia detalhou que a cabine estará presente nas seguintes rotas:
As novas rotas Dallas–Auckland (AKL) e Dallas–Brisbane (BNE) se destacam por serem duas das mais longas operadas pela companhia. A American é a única aérea no mundo a realizar esses voos, e passageiros de mais de 230 destinos globais poderão se conectar a essas cidades via o hub de Dallas (DFW).
Londres (LHR), um dos destinos com maior demanda por assentos premium, também será beneficiada com a nova cabine. No próximo inverno no hemisfério norte, a American oferecerá até 1.500 assentos premium diários para a capital britânica. Todos os voos entre Chicago (ORD) e Londres terão a Flagship Suite, assim como os voos sazonais entre Filadélfia (PHL) e Londres durante a temporada de festas de fim de ano.
🔗 Leia mais: American Airlines anuncia novo Flagship Lounge e ampliação do Admirals Club no Aeroporto de Miami
Experiência Flagship Suite
A Flagship Suite da American Airlines inclui assentos totalmente reclináveis, chaise lounge, portas deslizantes para mais privacidade e uma série de comodidades voltadas ao conforto, como travesseiros térmicos, colchonetes, pijamas e chinelos. A premium economy também foi aprimorada com itens como travesseiros lombares e cobertores de fleece. A American anunciou que ampliará esses diferenciais para todos os voos de longa distância, incluindo os com destino à Ásia, Oriente Médio, Índia, Austrália e Nova Zelândia.
🔗 Leia mais: American Airlines anuncia novo cardápio com inspiração europeia
Presença na América do Sul
A rota sazonal entre Dallas e Buenos Aires será operada com o Boeing 787-9 configurado com 51 Flagship Suite e 32 assentos premium economy, entre os dias 26 de outubro de 2025 e 5 de janeiro de 2026. Passageiros da América do Sul que buscam voos para os Estados Unidos com mais conforto terão uma nova alternativa de cabine premium durante este período.
American Airlines no Brasil
No Brasil, a American Airlines mantém uma operação sólida, com voos diários de São Paulo (GRU) para Miami (MIA), Dallas (DFW) e Nova York (JFK), além de voos diários também entre o Rio de Janeiro (GIG) e Miami (MIA). A companhia também realiza frequências sazonais a partir de Manaus (MAO).
A American ainda tem um acordo de codeshare com a GOL, permitindo aos passageiros conectarem-se facilmente para mais de 30 destinos dentro do Brasil e em outros países da América do Sul.
Voando com Milhas na American Airlines
O programa de fidelidade da American Airlines é o AAdvantage, considerado um dos melhores atualmente. Embora o programa use precificação dinâmica, isto é, variável de acordo com a ocupação da aeronave e data da viagem, frequentemente aparecem ótimas emissões para os Estados Unidos, incluindo o Havaí.
Para os brasileiros, é possível acumular milhas no AAdvantage voando com a própria American Airlines, suas parceiras, incluindo a GOL, e através do cartão de crédito co-branded AAdvantage, emitido no Brasil pelo Banco Santander.
Além disso, a parceria da AA com a GOL permite que os viajantes emitam passagens da American Airlines usando milhas Smiles, facilitando o acesso dos brasileiros às novas cabines Flagship Suite e demais serviços premium da American em suas rotas internacionais.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.