A Alaska Airlines e a American Airlines ampliaram sua parceria, permitindo que ambas as empresas operam voos em conjunto através de um acordo de codeshare. Com esse acordo, os passageiros da Alaska Airlines poderão reservar voos para destinos no Brasil operados pela American Airlines utilizando um único bilhete, facilitando conexões e proporcionando uma experiência de viagem mais integrada.
O codeshare é uma prática comum na aviação que permite a duas companhias aéreas parceiras comercializarem voos uma da outra sob seus próprios códigos e números de voo. Esse tipo de acordo facilita a vida dos passageiros, que podem se beneficiar de uma maior flexibilidade de horários, acesso a uma ampla rede de destinos e a conveniência de check-ins simplificados e transferência de bagagem sem complicações.
Com o início desta parceria em 27 de outubro, os voos da American Airlines do Aeroporto JFK, em Nova York, para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, estarão disponíveis para reserva através da Alaska Airlines. Isso significa que um passageiro pode sair do Alasca e voar diretamente para o Brasil com uma única reserva, aproveitando todos os benefícios de ambos os programas de fidelidade, como acumulação de milhas e acesso a lounges.
Essa expansão na parceria entre a Alaska Airlines e a American Airlines não só reforça o vínculo entre as duas companhias aéreas, mas também melhora a experiência do passageiro, oferecendo mais opções de destinos internacionais e conectividade aprimorada entre os Estados Unidos e o Brasil.
Com informações do portal Aero Routes
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.