A Ame Digital recebeu autorização do Banco Central para operar como instituição financeira. Agora, a fintech da Americanas poderá atuar nas modalidades de emissora de moeda e credenciadora, conforme despacho no Diário Oficial da União.
Até o dia de hoje já foram efetuados 35 milhões de downloads do aplicativo da Ame Digital que conta com 12 milhões de usuários ativos por mês e mais de 95 funcionalidades dentro do aplicativo. Atualmente, mais de 3,6 milhões de estabelecimentos em todo país a aceitam como meio de pagamento.
“A autorização pelo Bacen é mais um importante marco na rápida trajetória de sucesso da Ame Digital, impulsionando seu plano estratégico de negócios e permitindo a sua participação da agenda de Open Finance, com a amplificação da oferta de produtos e serviços financeiros cada vez mais aderentes às necessidades dos clientes“, disse a companhia em seu comunicado.
Segundo o Bacen, um emissor de moeda eletrônica atua no gerenciamento de conta de pagamentos do tipo pré-pago, no qual os recursos devem der depositados previamente, como os emissores de cartões pré-pago.
Já um credenciador habilita estabelecimentos comerciais para a aceitação de instrumento de pagamento, segundo a definição da autoridade financeira brasileira. Um exemplo seria os fornecedores de maquininhas que passariam a receber pagamentos de cartões da Ame pelos lojistas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias em nosso site, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.