Um dos Airbus A330-900Neo da Azul Linhas Aéreas que estava fora de serviço por quase três meses voltou a operar na frota da companhia no início desse mês de agosto. A companhia aérea havia removido o motor do A330-900Neo de matrícula PR-ANC, um dos dois exemplares que vieram de uma empresa aérea asiática com configuração de interior diferente do padrão da Azul.
Esta medida foi realizada para utilização deste motor no A330-900 de matrícula PR-ANZ, que estava parado em razão, justamente, de um problema em um dos seus motores. Esta última aeronave, importante esclarecer, possui o interior no padrão da Azul, enquanto que a de matrícula PR-ANC não.
Entenda o Caso
A Azul já havia explicado, através do seu Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da companhia, Jason Ward, que um dos jatos vindos da empresa asiática teria seu motor transferido para outro A330Neo da frota, que estava parado por necessidade de troca de motor.
E, realmente, esta medida foi adotada pela cia, já que, logo após o avião de matrícula PR-ANC ser visto sem motor (foto abaixo) no pátio do hangar de manutenção da Azul no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), outro avião, o de matrícula PR-ANZ, decolou para um voo de teste.
Assim, o fato deste avião ter retornado às operações logo em seguida, é indicativo de ter recebido o motor.
A título de conhecimento: enquanto o último voo do PR-ANC ocorreu no dia 29 de julho, a retomada de voos do PR-ANZ ocorreu no dia 6 de agosto, tendo começado a transportar passageiros no dia 9 de agosto.
Atualmente, conforme consulta no Flighradar24, o avião tem sido utilizado para realizar voos para Lisboa.
Tome Nota
Como noticiado acima, um dos A330-900Neo da Azul voltou a operar, depois de estar parado por cerca de três meses em razão de problemas em um dos seus motores.
Isso só foi possível graças à utilização de um dos motores de outra aeronave (uma das recentemente foram incorporadas à frota, vindas de uma empresa aérea asiática).
A notícia é positiva, já que o avião que estava parado (matrícula PR-ANZ) possui o seu interior já no padrão da cia, enquanto que o de matrícula PR-ANC possui um interior totalmente diferente, com uma configuração de assentos bem pior que a padronizada pela cia.
Desta forma, a cia retomou a utilização de um dos seus aviões de longo curso com o padrão usual, e, enquanto aguarda a disponibilização de um novo motor para a aeronave que está parada, atualiza o seu interior.
Com informações do portal Aeroin.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.