O Airbnb, serviço online comunitário de acomodações, fundado em 2008 na Califórnia, que se tornou uma opção muito popular entre os viajantes, acabou de anunciar a eliminação da sua política de cancelamento da Covid-19.
Em um movimento mais amigável ao consumidor, o Airbnb permitiu aos hóspedes, durante a pandemia, uma grande flexibilidade, caso o viajante apresentasse um teste positivo para a Covid-19.
À medida que o mundo volta ao normal, essa flexibilidade será eliminada e a queixa mais comum com o Airbnb está de volta.
Política de Cancelamento do Airbnb
Apesar de ser uma das maiores plataformas relacionadas a hospedagem do mundo, com inúmeras opções que vão do básico ao extremo luxo, o Airbnb não é muito amigável para cancelamentos.
A maioria das reservas oferece apenas 24 ou 48 horas para cancelamento gratuito, a partir do momento da reserva.
Se você não puder mais viajar ou precisar mudar de planos depois desse prazo, você estará em maus lençóis.
Para quem está acostumado com as políticas das grandes redes de hotéis, com tarifas que oferecem reembolso total até o dia anterior ao check-in, com o Airbnb a experiência será muito diferente.
Nova Política para Cancelamento a Partir de 31 de Maio de 2022
Para reservas feitas a partir do dia 31 de maio de 2022, caso o hóspede apresente um teste positivo para Covid-19, esse não será mais um motivo válido para reembolso.
Confiram o que disse a Airbnb:
“Alguns na indústria de viagens eliminaram esse tipo de política meses atrás, enquanto outros não forneceram nenhuma. Após consultar nossos consultores médicos, bem como nossa comunidade, sentimos que agora é a hora certa de dar o mesmo passo”.
Em resumo, se você tiver um teste positivo para Covid-19, em uma reserva feita pelo Airbnb após o dia 31 de maio de 2022, o Airbnb não emitirá mais o reembolso automaticamente e a decisão ficará a cargo do anfitrião.
O que vocês acharam do fim da política de cancelamento da Covid-19 pelo Airbnb?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente em nosso site, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.