Se você era fã das opções de experiências do Airbnb, essa notícia é para você. Em cerimônia para divulgação dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2024, o CEO da plataforma, Brian Chesky, anunciou que a empresa tem como objetivo relançar essa parte de seu modelo de negócios.
Apesar de originalmente ter previsto a reconstrução do aplicativo até maio de 2024 utilizando inteligência artificial como motor principal, esse plano irá demorar mais do que o planejado.
“Se você olhar para sua tela inicial, verá que poucos dos seus aplicativos são fundamentalmente diferentes por causa da IA generativa”, declarou Brian Chesky.
Entre os planos do executivo está o aumento do leque de opções oferecidas pelo Airbnb, passando a incluir reservas de hotéis e experiências personalizadas através de uma nova interface do aplicativo.
Mas essa expansão não deverá ser tão simples, de acordo com alguns especialistas na área. Douglas Quinby, cofundador e CEO da Arival, afirma que o principal impacto seria redefinir “experiências” para além de “passeios e atividades” que eram oferecidas antes. Para o executivo esse modelo não será escalável. Quem também demonstrou ceticismo foi Peter Syme, consultor estratégico de viagens e turismo, que afirma que o Airbnb deveria ser a maior e mais relevante na área de experiências em viagens, mas que não consegue traduzir sua marca e capacidade de aquisição de clientes em uma estratégia eficaz e permanente.
Com informações do Skift e Hotelier News
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.