A Air New Zealand acaba de revelar sua primeira aeronave Boeing 787-9 Dreamliner totalmente reformulada, que inclui o que a companhia chama de uma experiência de voo “futurista”.
A primeira aeronave, identificada como ZK-NZH, passou por uma super transformação durante 184 dias em Singapura e agora está passando por testes finais em Auckland.
Com esta reforma, a companhia oferecerá aos passageiros um novo conceito de conforto, privacidade e conectividade, destacando-se como o primeiro retrofitting completo de um Boeing 787-9 no mundo.
O Luxo da Cabine “Business Premier Luxe”

Cabine Business Premier Luxe | B787-9 Dreamliner da Air New Zealand
Um dos maiores destaques dessa reforma é a introdução da Business Premier Luxe, uma cabine que oferece uma experiência digna da primeira classe, com novas poltronas e recursos premium. Localizadas na parte frontal da cabine, essas novas poltronas oferecem camas totalmente reclináveis com mais de dois metros, um sistema de entretenimento 4K de 24 polegadas, além de de portas para garantir privacidade absoluta.
- Cabine Business Premier Luxe | Boeing 787-9 Dreamliner da Air New Zealand
- Cabine Business Premier Luxe | Boeing 787-9 Dreamliner da Air New Zealand
Além disso, a funcionalidade de assentos duplos para jantares ou reuniões reforça a sensação de espaço e luxo, tornando esse espaço perfeito para quem busca conforto máximo e exclusividade.
Cabine Busines Premier

Cabine Business Premier | Boeing 787-9 Dreamliner da Air New Zealand
Os assentos da classe Business Premier também foram redesenhados, com novas divisórias deslizantes para maior privacidade, além de camas totalmente reclináveis e telas de entretenimento de 24 polegadas. Para os passageiros que viajam acompanhados, os assentos centrais agora contam com divisórias deslizantes, proporcionando um ambiente mais flexível e colaborativo.
- Cabine Business Premier | Boeing 787-9 Dreamliner da Air New Zealand
- Cabine Business Premier | Boeing 787-9 Dreamliner da Air New Zealand
Premium Economy

Cabine Premium Economy | Boeing 787-9 Dreamliner da Air New Zealand
A reformulação também afeta as classes premium economy e econômica, com grandes melhorias em conforto e funcionalidade. Na premium economy, as poltronas agora possuem uma concha fixa externa, garantindo que o ato de reclinar o assento não interfira no conforto do passageiro ao fundo.
Além disso, os assentos contam com asas laterais para maior privacidade e mais espaço de armazenamento para itens pessoais. Esses detalhes criam um ambiente mais íntimo e prático para quem viaja em busca de um pouco mais de conforto.
- Cabine Premium Economy | Boeing 787-9 Dreamliner da Air New Zealand
- Cabine Premium Economy | Boeing 787-9 Dreamliner da Air New Zealand
Classe Econômica

Cabine Economy Strech | Boeing 787-9 Dreamliner da Air New Zealand
Já na classe econômica, a Air New Zealand fez uma grande atualização nas telas de entretenimento, que agora são 50% maiores, e introduziu a opção de assentos Economy Stretch, oferecendo mais espaço para as pernas. Além disso, pequenas melhorias como bandejas de snacks e suportes para objetos pessoais tornam a viagem ainda mais prática e agradável.
Entretenimento e Conectividade no Ar
A revolução digital também é uma das grandes apostas dessa renovação. Todos os passageiros terão à disposição telas de entretenimento 4K, com suporte para Bluetooth, permitindo pareamento com fones de ouvido pessoais. Para quem adora conveniência, agora é possível usar o celular como controle remoto, construir listas de reprodução e acompanhar o voo em tempo real. A funcionalidade Picture-in-Picture permite que os passageiros realizem múltiplas tarefas no sistema de entretenimento simultaneamente, otimizando ainda mais a experiência a bordo.
Skynest: Descanso na Classe Econômica
- Skynest
- Skynest
Uma das inovações mais aguardadas nos B787-9s de fábrica é a inclusão do Skynest, uma cápsula com camas em beliche, que permitirá que os passageiros de premium economy e econômica reservem uma cama totalmente reclinável e plana por quatro horas durante o voo.
Cada Skynest será composto por seis beliches, distribuídos em uma configuração de dois lados, permitindo que passageiros da classe econômica descansem durante voos longos. A estrutura foi inspirada em acomodações de hotéis cápsula, oferecendo um descanso de qualidade com travesseiros, cobertores e cortinas de privacidade.
Os novos B787-9s de fábrica da Air New Zealand estão previstos para o começo de 2026, e terão uma capacidade de assentos mais baixa, com o objetivo de proporcionar mais espaço e conforto aos passageiros em voos de longa duração.
Rotas de Operação
A aeronave reformada começará a operar oficialmente em 19 de maio, com um voo inaugural de Auckland a Brisbane, seguido de uma viagem longa a San Francisco. A partir daí, o novo Dreamliner será utilizado principalmente nas rotas entre Auckland, Brisbane, Rarotonga e Vancouver, com a promessa de expansão à medida que mais aeronaves forem modernizadas até o final de 2026.
A companhia aérea já anunciou que rotas de longa distância, como Chicago e Nova York, estão sendo planejadas para receber essas aeronaves, com Houston, Los Angeles e San Francisco como outras opções prováveis.
Futuro Promissor para a Frota 787-9 da Air New Zealand
A segunda aeronave 787-9 da companhia já está sendo reformulada em Singapura, e até o final de 2026, todos os 14 Dreamliners da Air New Zealand estarão atualizados com o novo layout de cabine. Esse projeto faz parte de um grande investimento de US$ 2,06 bilhões, que inclui, além das reformas nos aviões, a implementação de novas tecnologias e design inovador, alinhados ao objetivo da companhia de oferecer uma experiência inigualável aos seus passageiros.
Tome Nota
A renovação das aeronaves 787-9, com as novas cabines, assentos e opções de entretenimento, promete elevar o padrão de conforto e conveniência, tornando a viagem mais agradável, conectada e eficiente. Sem dúvida, estamos diante de uma nova era para a aviação, onde o conforto, a tecnologia e a privacidade são protagonistas do futuro das viagens aéreas.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias no nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.













